A surpreendente temporada 2014 de agroglifos na Inglaterra tem proporcionado inúmeros desenhos surpreendentes, e que rendem tentativas de explicações ainda mais variadas, para não dizer polêmicas. A região de Dorset já havia recebido um complexo desenho no último 29 de junho, e antes que agosto terminasse outro sinal surgiu.
O agroglifo descoberto em 22 de agosto, do qual foi obtido um vídeo com a utilização de um VANT, ou veículo aéreo não tripulado, chamou imediatamente a atenção dos pesquisadores pela semelhança com um hexagrama unicursal. Este tem o formato de uma estrela de seis pontas, que pode ser desenhada com um único traçado. Alguns o identificam, ao lado do símbolo egípcio Ankh e a cruz dos Rosacruzes como representando forças microcósmicas, também relacionados a forças macrocósmicas ou celestiais.
Há também os que apontam semelhanças com a face de uma raia. Mas um dos aspectos mais misteriosos é o fato de o agroglifo ter sido encontrado ao lado do Cemitério Oakley Down, uma construção megalítica composta por vários círculos e montes. Não se tem uma datação exata para esse sítio arqueológico, porém como um dos discos é cortado por uma estrada da época romana, os estudiosos consideram que Oakley Down é ainda mais antigo. A data de 22 de agosto é celebrada pela Igreja Católica em homenagem à Nossa Senhora Rainha. E ainda se pode acrescentar a interpretação de que Oakley Down foi construído tendo como base o formato da constelação das Plêiades.
Assista abaixo a um vídeo do Agroglifo:
Agroglifo em Dorset, na Inglaterra, é sobrevoado por VANT
Novos agroglifos ingleses suscitam interpretações variadas
Agroglífo em forma de flecha surge em Ipuaçu, Santa Catarina
Eles chegaram ao Brasil: Misteriosos agroglífos surgem em Ipuaçu, Santa Catarina
Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina
Saiba mais:
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.