Elon Musk é um otimista e sem dúvida tem ideias muito interessantes. O fundador da SpaceX tem feito várias previsões nos últimos meses. Embora com prazos muito vagos, já falou do seu poderoso foguetão Big Falcon. Falou também da possibilidade de enviar passageiros para a Lua. Agora, num novo Tweet, Musk revelou o que parece ser uma colônia em Marte que seria possível graças aos foguetes SpaceX e até revela uma data provável.
Mars Base Alpha pic.twitter.com/O1llQp8rFY
— Elon Musk (@elonmusk) 21 de setembro de 2018
Este conceito que Musk resolveu chamar de “Mars Base Alpha” é pura ficção… pelo menos por enquanto. É possível observar-se diversas estruturas em forma de cápsula. Podemos ver também o que parece ser um grande painel solar e até mesmo uma cúpula transparente com vegetação no seu interior. Na imagem, destacam-se também nada menos do que quatro foguetes SpaceX BFR à espera de passageiros.
Parece tudo muito ambicioso, especialmente quando levamos em consideração o fato de que o BFR ainda não existe. É verdade que a SpaceX fez algumas coisas incríveis com o Falcon 9 e o Falcon Heavy, mas o BFR ainda está passando pelas suas primeiras fases de teste. Para além disso, ainda não assistimos a nenhum lançamento.
A NASA espera que a SpaceX e a Boeing forneçam um veículo com capacidade para enviar astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS) e ambos já enfrentaram atrasos significativos. A primeira prioridade da SpaceX deve ser, claro, o cumprimento da sua promessa à NASA e outros clientes atuais. No entanto, isto não impede que Musk olhe para o futuro.
Até onde exatamente? Um tweet de seguidor perguntando a Musk sobre quando a Mars Base Alpha poderia passar da renderização artística para a realidade obteve uma resposta: – “provavelmente 2028 para uma base ser construída”.
Apesar disto, não se sabe se 2028 é a altura em que a base estará pronta. Tudo indica que é o ano em que a construção vai começar. No entanto, esta opção é a mais provável. Ninguém jamais construiu nada em Marte – ou em qualquer outro planeta. Então, supondo que estamos a uma década de chegar ao Planeta Vermelho, a data anunciada é um desafio díficil a se cumprir.
O que é certo é que as agências espaciais e as empresas privadas de todo o mundo estão apostando definitivamente em Marte, como a primeira incursão da humanidade na colonização extraterrestre. Ainda assim, os desafios são óbvios.
Elon Musk também publicou o seu novo foguete:
— Elon Musk (@elonmusk) 21 de setembro de 2018
Fonte: Leak.pt
Veja mais:
O astronauta Leland Melvin relatou sua experiência alienígena
Cientistas podem ter encontrado Vulcano: planeta de Spock em Star Trek
Robbie Williams declara sua paixão por UFOs em novo documentário
Brilho inédito é detectado em torno de uma estrela de nêutrons
NASA anuncia primeira tripulação a ir ao espaço em 7 anos
Colecionador de artes japonês comprou o voo inteiro à Lua pela SpaceX