Um conjunto de informações referentes a pesquisas científicas retiradas do Alcorão, curiosamente incorporando o Fenômeno UFO como sendo um tema de estudo aceitável e não algo marginal ao conhecimento científico. Evidentemente, as conclusões obtidas pelos professores islâmicos sobre o assunto visam adaptar os relatos ufológicos e passagens deste livro sagrado, em especial a referência aos seres Djins, que teriam o poder de se materializar, desmaterializar e fazer coisas prodigiosas de todo tipo. É o conceito conhecido como AEGAZ.
Entretanto, segundo os estudos, não devem ser considerados anjos – que trabalham para Deus (Allá) -, pois aparecem aos muçulmanos constantemente associados ao demônio, com intenções malévolas. Aexplicação, do ponto de vista islâmico, que os extraterrestres seriam como os Djins e, suas naves, compostas por radiações e só poderiam ser avistadas com câmeras específicas ou infravermelhas.
Nas escrituras sagradas do Islã, há passagens que revelam a habilidade visual do profeta Maomé, que podia ver claramente à noite e de dia, bem como observar os anjos e os Djins. No registro do texto Sunnah, por exemplo,está escrito assim: “Percorrer milhares de anos no espaço seria como 24 horas na Terra, energia que pode ser obtida da luz ou do azeite de oliva, das árvores que não estão no leste nem no oeste”. Maomé possuiria uma segunda visão, a de “ferro”, que permitiria enxergar entidades alienígenas e conseguiria perceber quando objetos voadores ficam invisíveis aos olhos humanos.
Na literatura específica, há inúmeros relatos dessas entidades citadas, seres bons ou maus, e o malévolos seriam os extraterrestres enganadores que iludem a humanidade. Entre outras, há uma passagem quemenciona a abundância de vida no universo:“Entre os sinais de Allá está a criação dos céus e da terra e das criaturas que disseminou, isto se refere ao espaço exterior do cosmos e que está repleto de seres viventes ou animados”.
Um gênio – do latim genìus -é uma espécie de espírito que rege o destino de alguém ou lugar, freqüentemente sendo associado a algum dos elementos da natureza, das artes, vícios etc. O termo pode ser empregado como um equivalente em português do árabe “jinn جن”, uma vez que na mitologia árabe pré-islâmica e no Islã, um jinn (também “djinn” ou “djin”) é um membro dos jinni (ou “djinni”), uma raça de criaturas sobrenaturais. A palavra “jinn” significa literalmente alguma coisa que tem uma conotação de dissimulação, invisibilidade, isolamento e distanciamento.
Saiba mais em Reflexões sobre o Islamismo e os UFOs.