Em entrevista ao podcast Fade to Black, de Jimmy Church, o cineasta James Fox falou sobre seu próximo documentário, que tratará sobre o Caso Varginha, e aproveitou para criticar os militares norte-americanos e sua política de “abertura ufológica.”
A célebre frase foi dita pelo cineasta James Fox (The Phenomenon) durante entrevista ao Programa Fade to Black, apresentado por Jimmy Church, nos Estados Unidos. Fox está preparando um novo documentário ufológico, desta vez exclusivamente sobre um dos mais importantes episódios da ufologia no Brasil e no mundo, o Caso Varginha.
Durante a entrevista, ele foi enfático sobre a postura das autoridades militares, que é claramente a de não ser completamente transparente sobre o assunto. “A Força Aérea tem muito a esconder. Eles não podem revelar o que sabem sem revelar o que não sabem. Têm muito a esconder e muito mais a explicar — acho que explicar o que eles sabem vai revelar suas vulnerabilidades e eles simplesmente não querem fazer isso”, avaliou Fox.
Assista acima à entrevista com James Fox.
Fonte: FADE TO BLACK Radio
A resposta surgiu depois de Church incitar o cineasta a comentar sobre o recente artigo de Christopher Mellon criticando o silêncio da Força Aérea norte-americana sobre todas as recentes revelações de UFOs e UAPs envolvendo a Marinha dos Estados Unidos. Para Fox, a Força Aérea é responsável pela segurança do espaço aéreo e deveriam admitir que UFOs são reais, que estão atravessando os céus, que estão desligando e ligando armas nucleares e “(…) estão fazendo o que querem, quando eles quiserem e onde quiserem – e essa não é uma informação que eles [a Força Aérea] gostariam de tornar pública.”
Dessa forma, abrir o jogo totalmente iria requerer, necessariamente, que a Força Aérea admitisse que há muitas coisas das quais não fazem ideia do que pode ser, e isso pode incitar medo e insegurança na população, e Fox, claro, não é o primeiro a apontar o fato. Ele menciona isso, lógico, partindo do pressuposto de que as autoridades realmente desconhecem o fenômeno.
O novo documentário de Fox sobre o Caso Varginha deverá se chamar “Moment of Contact” e será lançado ainda este ano.