Antes da reunião confidencial, Burchett disse que acredita na existência de vida extraterrestre e acusou o governo de encobrir evidências disso
O deputado disse ao apresentador do NewsNation, Chris Cuomo, em uma entrevista na sexta-feira, quando questionado sobre como foi a audiência: “Eu diria que em uma escala de um a 10, daria quatro. Eu diria que a agulha mudou… foi bipartidária.” Ele observou que “toda a turma” estava na sala, apontando os deputados Jared Moskowitz (D-Flórida), Alexandria Ocasio Cortez (D-N.Y.) e a deputada Anna Paulina Luna (R-Flórida).
Burchett acrescentou: “Ao mesmo tempo, tínhamos 16 congressistas lá. E essas eram pessoas que normalmente… você não veria.” Os legisladores deixaram a audiência com sentimentos contraditórios. Alguns ficaram frustrados com as informações limitadas e alguns alegaram que receberam mais informações depois que um depoimento explosivo de um denunciante deu início às conversas no verão passado.
Thomas Monheim, inspetor geral da comunidade de inteligência, conversou com membros da House Oversight and Accountability Community na tentativa de melhorar a transparência em torno do que o governo dos Estados Unidos sabe sobre UFOs. Burchett disse a Cuomo que não poderia lhe dizer qual era o grande problema da reunião, mas disse que a conferência a portas fechadas proporcionou “(…) alguma validade ao que foi dito”.
O republicano do Tennessee observou que haverá mais audiências sobre o assunto e disse que o que a reunião conseguiu foi “energizar” o Congresso para continuar a analisar a questão. A reunião fechada ocorre após uma audiência em julho, quando David Grusch – um ex-oficial da inteligência militar – prestou um testemunho impressionante e afirmou que o Pentágono e outras agências estão ocultando informações sobre os UFOs. O Departamento de Defesa negou essas alegações.