O relatório desclassificado pela CIA mostra a preocupação com a tecnologia extraterrestre após um incidente na Sibéria, gerando ainda mais argumentos pró-sigilo por parte do governo norte-americano.
O incidente ufológico foi registrado pela CIA em um documento informativo em 27 de março de 1993, cujo original foi recentemente desclassificado e coletado no site The Black Vault, promovido por John Greenewald Júnior. De acordo com o relatório de inteligência dos Estados Unidos, a KGB teria um arquivo de 250 páginas com abundantes fotos, desenhos, documentos e testemunhas de um ataque de UFO a uma unidade militar na Sibéria alguns anos antes.
“Um dos representantes da CIA se referiu a este caso como horrível”, diz o relatório. De acordo com os materiais da KGB, uma nave espacial que voava bastante baixo e que tinha a forma de um disco apareceu sobre uma unidade militar que estava realizando manobras de treinamento de rotina na Sibéria. Por razões desconhecidas, alguém lançou um míssil terra-ar, que atingiu o UFO. Ele caiu no chão não muito longe, e cinco pequenos humanoides com “(…) cabeças enormes e grandes olhos negros” saíram dele.
As cinco entidades, supostamente extraterrestres, se abraçaram, transformando-se em um “(…) único objeto que adquiriu uma forma esférica.” Vinte e três soldados foram transformados em postes de pedra, e apenas dois sobreviveram. O novo objeto começou a assobiar e ficar brilhante. “Em poucos segundos, as esferas cresceram até explodirem em uma luz extremamente brilhante.” Os dois soldados sobreviveram por não terem sido expostos à luz.
O informe da CIA sobre os arquivos da KGB referentes ao ataque alienígena. Clique aqui para acessar.
Fonte: The Black Vault
O relatório da CIA afirma que a KGB transferiu os restos do UFO e dos soldados petrificados para um local secreto perto de Moscou, para análise científica. “Os especialistas supõem que uma fonte de energia ainda desconhecida por nós alterou instantaneamente a estrutura dos organismos dos soldados, transformando-os em uma substância cuja composição molecular não é muito diferente do calcário.”
“Este é um caso extremamente ameaçador”, continua o relatório. “Os alienígenas possuem armas e tecnologia que vão além de todas as nossas suposições… Eles podem se defender se forem atacados.” Curiosamente, um arquivo com essas características não passaria despercebido pela mídia, especialmente agora que eles parecem estar desenvolvendo alguma consciência sobre a questão dos UFOs.