A falecida rainha enviou seu principal conselheiro científico no meio da noite para investigar uma então recente formação de círculos nas plantações, afirma um novo documentário que será exibido pelo Prime Video.
“O Rei dos UFOs” (King of UFOs), de Christopher Lee, afirma que membros da realeza, incluindo a Rainha Elizabeth, o Príncipe Phillip e o Rei Charles, estão profundamente interessados no fenômeno.
E Lee conta como, no final da década de 1980, o pesquisador de círculos nas plantações Colin Andrews estava com uma equipe de filmagem japonesa em Wiltshire quando soube que a Rainha estava interessada no que estava acontecendo. Apenas algumas horas depois, Andrews viu um Rolls Royce aparecer. Lee disse que Andrews meio que esperava que Sua Majestade saísse do carro, mas que quem apareceu foi seu principal conselheiro científico.
O oficial aposentado John Hanson, que é ufólogo e escritor, disse que havia “sem dúvida” uma ligação entre círculos nas plantações e os UFOs.
“Particularmente os primeiros círculos nas plantações eram apenas formações circulares e queimadas na grama ou nos campos. Acho que eles os descreveram como ninhos de OVNIs antigamente. Falei com testemunhas que mais ou menos viram essas coisas aparecerem e depois foram até lá e acabaram tendo algumas experiências bastante aterrorizantes”, disse Hanson
O documento também afirma que a Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip estavam extremamente interessados no Caso Rendlesham de 1980.
Neste evento, um UFO teria pousado na floresta em Rendlesham no fim de semana de Natal em 1980. Vários membros da força aérea, da vizinha RAF Bentwaters, que era uma base da OTAN dos EUA na época, foram investigar e viram estranhas luzes e raios de luz brilhando através da floresta.
O filme também investiga afirmações de que o então príncipe Charles pilotou uma nave experimental parecida com um disco voador clássico em 1975 e explora o que ele pode fazer agora como rei para ajudar na abertura ufológica.
Lee disse, “O que eu queria mostrar neste filme é o quão apaixonados e sérios os membros da realeza eram sobre o assunto UFO. Eles tiveram que manter isso em segredo por causa do possível ridículo, mas se pessoas tão elevadas e equilibradas os levavam a sério, por que não podemos? Há algo que pilotos e policiais estão vendo nos céus que não pode ser explicado, então por que o governo britânico não pode levá-los a sério?”
Ele também disse que o Rei poderia pressionar o Presidente dos EUA Joe Biden a “revelar a verdade sobre os UFOs”. “Aqui está alguém que poderia pegar o telefone e dizer olha aqui o que está acontecendo nos Estados Unidos. Ele poderia pedir um briefing confidencial completo”.
Lee afirma que o príncipe Albert, consorte da rainha Victoria, foi o primeiro membro da família real a ter uma experiência com UFOs por volta de 1875. ““Ele escreveu uma entrada em seu diário dizendo que viu luzes estranhas e deslumbrantes no céu, como orbes voando e ele não conseguia descrevê-las. Foi poderoso o suficiente para ele fazer uma entrada em seu diário e a base da moderna ufologia real.”
Lee disse que Lord Mountbatten, tio do príncipe Phillip, tinha paixão por UFOs. Nick Pope, um membro aposentado do Ministério da Defesa, também afirma que a realeza tem se interessado por UFOs há décadas, “mas isso sempre foi uma questão de extrema sensibilidade porque, de certa forma, era contra a posição pública do governo sobre isso. Ou, se não diretamente contra, certamente difícil de se entender. O príncipe Phillip estava muito na vanguarda do interesse real neste assunto, embora se possa argumentar que ele foi apresentado a esse assunto por Lord Mountbatten”.
Segundo Lee, “quem quer que seja o Rei terá um papel importante a desempenhar no cenário mundial, com a revelação iminente de que não estamos sozinhos”.
Via: Daily Record UK