Foi divulgado o áudio dos momentos antes de um caça F-16 dos Estados Unidos abater um UFO sobre o Lago Huron com os pilotos ouvidos debatendo o que diabos eles estão vendo. O objeto derrubado no domingo foi o terceiro objeto estranho no céu derrubado nos últimos dias, com até mesmo oficiais de inteligência de alto escalão perplexos quanto ao que poderia ser.
Uma conversa ouvida entre os pilotos voando revela sua confusão. Ouve-se alguém dizendo: “Eu realmente não chamaria isso de balão … não sei o que é … posso vê-lo lá fora com meus olhos.” Oficiais militares mais tarde descreveram o objeto como uma “estrutura octogonal.”
Depois de ficar cara a cara com o objeto, um dos pilotos também diz: “Eu não chamaria isso de balão. Eu consigo vê-lo a olho nu. Parece alguma coisa… há algum tipo de objeto distendido… é difícil dizer, é bem pequeno”, diz ele. Em trocas surreais, eles discutem como o estranho objeto deve ser chamado. “Vou chamá-lo de contêiner”, diz um dos pilotos.
Acima, o áudio da conversa dos pilotos acerca do objeto, em inglês. O áudio repete aos 14:30, com uma qualidade um pouco melhor.
Fonte: The War Zone
“Não posso realmente dizer qual é a forma. O tamanho dela, seria um desafio estimar, é tão lento e tão pequeno que simplesmente não consigo definir.” Eles também especulam o tamanho do objeto, com um descrevendo-o como “(…) definitivamente menor que um carro”, enquanto o outro piloto diz ser do mesmo tamanho de um “quatro rodas.” Os repetidos avistamentos e abates de UFOs no espaço aéreo dos Estados Unidos capturaram a imaginação de muitos entusiastas da ufologia, com alguns acreditando que extraterrestres estão por trás deles.
A visão recebeu mais crédito ainda de uma linha oficial dos Estados Unidos, dizendo que não poderia ser descartado que os objetos fossem extraterrestres, mas que até agora não havia evidências que apoiassem tal teoria.