Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Piloto sofre acidente fatal nas proximidades da Área 51 pilotando aeronave secreta
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Piloto sofre acidente fatal nas proximidades da Área 51 pilotando aeronave secreta
notícias

Piloto sofre acidente fatal nas proximidades da Área 51 pilotando aeronave secreta

Força Aérea dos Estados Unidos não divulgou detalhes sobre qual avião estava sendo testado, e especialistas apontam várias hipóteses a respeito

Ultima atualização: 13 de setembro de 2017 17:09
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

aa62ad93b07c30e8842504f1526111331526589864

Em abril de 2014 esta aeronave triangular desconhecida foi fotografada sobre Wichita, no Kansas
Créditos: Jeff Templin

O piloto da Força Aérea norte-americana (USAF) tenente-coronel Eric Schultz, de 44 anos, morreu na terça-feira, 05 de setembro, durante um voo de testes a cerca de 160 km a noroeste da Base da Força Aérea de Nellis, no Campo de Testes e Treinamento de Nevada, do qual faz parte a Área 51. A profissão de piloto de testes, evidentemente, é uma das mais arriscadas do mundo e lamentavelmente são comuns acidentes envolvendo experimentos com novos tipos de aeronaves. O que está chamando a atenção da imprensa especializada é que a USAF não revelou qual a aeronave que Schultz estava pilotando.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Ele era graduado na Escola de Pilotos de Testes da USAF desde 2008, e havia sido designado para o programa de testes do Lockheed Martin F-35, tornando-se em 15 de setembro de 2001 o 28º piloto a comandar um exemplar desse caça. Schultz também fez parte do Esquadrão de Caças 391, pilotando o McDonnel Douglas F-15E Strike Eagle em 50 missões no Afeganistão. Entre as poucas informações sobre o trágico acidente está a de que a aeronave não identificada operava dentro do Comando de Material da Força Aérea, o que tem o maior orçamento e o segundo maior contingente na USAF, responsável por teste, avaliação, aquisição, logística e outras atividades relacionadas às aeronaves da Arma. Outra informação veio de um comentário do Chefe de Staff da USAF, general David L. Goldfein, que afirmou para o site Military.com: “Posso definitivamente dizer que não era um F-35”.

As especulações em sites especializados em aviação militar listam vários tipos de aeronaves que o tenente-coronel Schultz poderia estar pilotando no momento do seu acidente, que por sinal aconteceu às 18h00. Entre as aeronaves rotineiramente testadas em Nellis, em combates simulados contra seus correspondentes norte-americanos, encontram-se caças russos como o Mikoyan MiG-29 (chamado de Fulcrum pela Organização do Tratado do Atlântico Norte), e o Sukhoi Su-27 (Flanker na nomenclatura da OTAN). Tais aeronaves já foram fotografadas por pesquisadores a partir do Tikaboo Peak, frequentemente utilizado também por ufólogos para tentar obter alguma evidência de material ou atividade extraterrestre na Área 51. Em 2016 um Su-27 foi fotografado em combate simulado com caças General Dynamics F-16 norte-americanos sobre Groom Lake.

Assunto relacionado:  Canal fraudulento Secureteam10 atingido por novas regras do Youtube

crédito: Arquivo

O tenente-coronel Eric Schultz

O tenente-coronel Eric Schultz

ESPECULAÇÕES SOBRE MISTERIOSA AERONAVE ACIDENTADA

Outra especulação dá conta de que o veículo não identificado pudesse ser um Lockheed F-117, o primeiro avião stealth ou invisível e que a USAF deixou de operar em 2008. Porém o F-117 continua sendo utilizado em Groom Lake, como atestam fotografias recentes obtidas em 2016, provavelmente para testes de detecção por radar. Pelas suas impressionantes qualificações, Eric Schultz poderia ainda estar experimentando um novo bombardeiro cujo desenvolvimento já foi divulgado pela USAF, o Northrop Grumman B-21. Este programa aparentemente se destina a substituir o atual B-2, e talvez também os mais antigos Rockwell B-1 e Boeing B-52, e concepções artísticas mostram o B-21 com um formato de bumerangue similar ao do B-2, mas de menores dimensões. Artigos em sites militares mencionam ainda uma aeronave triangular misteriosa, que foi fotografada em 10 de maio de 2014 voando sobre o Aeroporto Internacional Amarillo. Porém algumas pessoas alertam que todas essas aeronaves foram fotografadas à luz do dia, e um protótipo novo e altamente confidencial não voaria às 18h00, quando ainda está claro na região do acidente.

crédito: Arquivo

Schultz participou do desenvolvimento do F-35, mas a USAF negou que foi essa a aeronave acidentada

Schultz participou do desenvolvimento do F-35, mas a USAF negou que foi essa a aeronave acidentada

O tenente-coronel Eric Schultz era chamado Doc devido a seu PhD em aeronáutica pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, tendo ainda se inscrito para o programa de treinamento de astronautas da NASA. Em 1995 o Departamento de Defesa pagou por sua graduação de mestre em aeronáutica e astronáutica, e seu trabalho de formatura envolveu um acelerador ou canhão do tipo RAM, capaz de lançar cargas à velocidades supersônicas ou hipersônicas, tecnologia sendo estudada como alternativa aos foguetes. Schultz também recebeu um fellowship em engenharia, ciência e defesa nacional em apoio a sua pesquisa em sistemas de propulsão avançados e segurança em instalações de depósito de materiais nucleares. Por dificuldades na visão foi rejeitado cinco vezes pela USAF, mas conseguiu tornar-se piloto quando seu trabalho nessas tecnologias chamou a atenção do fabricante de motores Pratt & Whitney, recebendo um prêmio após obter seu PhD que financiou uma cirurgia corretiva nos olhos. Como se constata, o tenente-coronel Eric Schultz possuía um currículo invejável e seus conhecimentos científicos e habilidades como piloto foram muito elogiados, aumentando o mistério em torno da aeronave não identificada que pilotava.

Assunto relacionado:  Como classificar os UFOs?

Visite o site do Comando de Material da Força Aérea

Confira fotos do Sukhoi Su-27 sendo testado na Área 51

Oito anos após a aposentadoria, ainda há caças F-117 voando na Área 51

Área 51 tem experimentado mudanças nos últimos anos

Obtidos vídeos da Área 51 com a utilização de drones

A linha aérea da Área 51

Novos documentos sobre a Área 51 são liberados

CIA desenvolveu VANTs na Área 51

Saiba mais:

Livro: Roswell: Nova
s Revelações

crédito: Revista UFO

Roswell: Novas Revelações

Roswell: Novas Revelações

O caso ufológico que dá origem a este livro é o mesmo que serviu de pretexto, quase sete décadas atrás, para a implantação da política governamental de acobertamento da presença alienígena na Terra. Foi imediatamente após a queda de um disco voador na cidade de Roswell, no meio do Deserto do Nevada, que as autoridades norte-americanas tomaram conhecimento de sua procedência extraterrestre e de sua elevada tecnologia. Roswell: Novas Revelações vai a fundo nesta questão e expõe todas as suas características com clareza, após décadas de pesquisas do autor e centenas de depoimentos de testemunhas civis e militares. Donald Schmitt é um dos maiores especialistas no Caso Roswell em todo o mundo. Foi diretor de investigações do Center for UFO Studies (CUFOS), fundado décadas atrás pelo pioneiro J. Allen Hynek.

DVD: A Política de Acobertamento

TÓPICO(S):Edição 245
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251026 WA0018
Astrônoma denuncia que seus estudos sobre OVNIS foram censurados no arXiv
Notícias
ChatGPT Image 26 de out. de 2025 11 12 26
Quatro UFOs emergem do oceano diante da Marinha dos EUA — e desaparecem no céu!
Notícias
maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up