Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Piloto sofre acidente fatal nas proximidades da Área 51 pilotando aeronave secreta
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Piloto sofre acidente fatal nas proximidades da Área 51 pilotando aeronave secreta
notícias

Piloto sofre acidente fatal nas proximidades da Área 51 pilotando aeronave secreta

Força Aérea dos Estados Unidos não divulgou detalhes sobre qual avião estava sendo testado, e especialistas apontam várias hipóteses a respeito

Ultima atualização: 13 de setembro de 2017 17:09
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

aa62ad93b07c30e8842504f1526111331526589864

Em abril de 2014 esta aeronave triangular desconhecida foi fotografada sobre Wichita, no Kansas
Créditos: Jeff Templin

O piloto da Força Aérea norte-americana (USAF) tenente-coronel Eric Schultz, de 44 anos, morreu na terça-feira, 05 de setembro, durante um voo de testes a cerca de 160 km a noroeste da Base da Força Aérea de Nellis, no Campo de Testes e Treinamento de Nevada, do qual faz parte a Área 51. A profissão de piloto de testes, evidentemente, é uma das mais arriscadas do mundo e lamentavelmente são comuns acidentes envolvendo experimentos com novos tipos de aeronaves. O que está chamando a atenção da imprensa especializada é que a USAF não revelou qual a aeronave que Schultz estava pilotando.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Ele era graduado na Escola de Pilotos de Testes da USAF desde 2008, e havia sido designado para o programa de testes do Lockheed Martin F-35, tornando-se em 15 de setembro de 2001 o 28º piloto a comandar um exemplar desse caça. Schultz também fez parte do Esquadrão de Caças 391, pilotando o McDonnel Douglas F-15E Strike Eagle em 50 missões no Afeganistão. Entre as poucas informações sobre o trágico acidente está a de que a aeronave não identificada operava dentro do Comando de Material da Força Aérea, o que tem o maior orçamento e o segundo maior contingente na USAF, responsável por teste, avaliação, aquisição, logística e outras atividades relacionadas às aeronaves da Arma. Outra informação veio de um comentário do Chefe de Staff da USAF, general David L. Goldfein, que afirmou para o site Military.com: “Posso definitivamente dizer que não era um F-35”.

As especulações em sites especializados em aviação militar listam vários tipos de aeronaves que o tenente-coronel Schultz poderia estar pilotando no momento do seu acidente, que por sinal aconteceu às 18h00. Entre as aeronaves rotineiramente testadas em Nellis, em combates simulados contra seus correspondentes norte-americanos, encontram-se caças russos como o Mikoyan MiG-29 (chamado de Fulcrum pela Organização do Tratado do Atlântico Norte), e o Sukhoi Su-27 (Flanker na nomenclatura da OTAN). Tais aeronaves já foram fotografadas por pesquisadores a partir do Tikaboo Peak, frequentemente utilizado também por ufólogos para tentar obter alguma evidência de material ou atividade extraterrestre na Área 51. Em 2016 um Su-27 foi fotografado em combate simulado com caças General Dynamics F-16 norte-americanos sobre Groom Lake.

Assunto relacionado:  Canal fraudulento Secureteam10 atingido por novas regras do Youtube

crédito: Arquivo

O tenente-coronel Eric Schultz

O tenente-coronel Eric Schultz

ESPECULAÇÕES SOBRE MISTERIOSA AERONAVE ACIDENTADA

Outra especulação dá conta de que o veículo não identificado pudesse ser um Lockheed F-117, o primeiro avião stealth ou invisível e que a USAF deixou de operar em 2008. Porém o F-117 continua sendo utilizado em Groom Lake, como atestam fotografias recentes obtidas em 2016, provavelmente para testes de detecção por radar. Pelas suas impressionantes qualificações, Eric Schultz poderia ainda estar experimentando um novo bombardeiro cujo desenvolvimento já foi divulgado pela USAF, o Northrop Grumman B-21. Este programa aparentemente se destina a substituir o atual B-2, e talvez também os mais antigos Rockwell B-1 e Boeing B-52, e concepções artísticas mostram o B-21 com um formato de bumerangue similar ao do B-2, mas de menores dimensões. Artigos em sites militares mencionam ainda uma aeronave triangular misteriosa, que foi fotografada em 10 de maio de 2014 voando sobre o Aeroporto Internacional Amarillo. Porém algumas pessoas alertam que todas essas aeronaves foram fotografadas à luz do dia, e um protótipo novo e altamente confidencial não voaria às 18h00, quando ainda está claro na região do acidente.

crédito: Arquivo

Schultz participou do desenvolvimento do F-35, mas a USAF negou que foi essa a aeronave acidentada

Schultz participou do desenvolvimento do F-35, mas a USAF negou que foi essa a aeronave acidentada

O tenente-coronel Eric Schultz era chamado Doc devido a seu PhD em aeronáutica pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, tendo ainda se inscrito para o programa de treinamento de astronautas da NASA. Em 1995 o Departamento de Defesa pagou por sua graduação de mestre em aeronáutica e astronáutica, e seu trabalho de formatura envolveu um acelerador ou canhão do tipo RAM, capaz de lançar cargas à velocidades supersônicas ou hipersônicas, tecnologia sendo estudada como alternativa aos foguetes. Schultz também recebeu um fellowship em engenharia, ciência e defesa nacional em apoio a sua pesquisa em sistemas de propulsão avançados e segurança em instalações de depósito de materiais nucleares. Por dificuldades na visão foi rejeitado cinco vezes pela USAF, mas conseguiu tornar-se piloto quando seu trabalho nessas tecnologias chamou a atenção do fabricante de motores Pratt & Whitney, recebendo um prêmio após obter seu PhD que financiou uma cirurgia corretiva nos olhos. Como se constata, o tenente-coronel Eric Schultz possuía um currículo invejável e seus conhecimentos científicos e habilidades como piloto foram muito elogiados, aumentando o mistério em torno da aeronave não identificada que pilotava.

Assunto relacionado:  Como classificar os UFOs?

Visite o site do Comando de Material da Força Aérea

Confira fotos do Sukhoi Su-27 sendo testado na Área 51

Oito anos após a aposentadoria, ainda há caças F-117 voando na Área 51

Área 51 tem experimentado mudanças nos últimos anos

Obtidos vídeos da Área 51 com a utilização de drones

A linha aérea da Área 51

Novos documentos sobre a Área 51 são liberados

CIA desenvolveu VANTs na Área 51

Saiba mais:

Livro: Roswell: Nova
s Revelações

crédito: Revista UFO

Roswell: Novas Revelações

Roswell: Novas Revelações

O caso ufológico que dá origem a este livro é o mesmo que serviu de pretexto, quase sete décadas atrás, para a implantação da política governamental de acobertamento da presença alienígena na Terra. Foi imediatamente após a queda de um disco voador na cidade de Roswell, no meio do Deserto do Nevada, que as autoridades norte-americanas tomaram conhecimento de sua procedência extraterrestre e de sua elevada tecnologia. Roswell: Novas Revelações vai a fundo nesta questão e expõe todas as suas características com clareza, após décadas de pesquisas do autor e centenas de depoimentos de testemunhas civis e militares. Donald Schmitt é um dos maiores especialistas no Caso Roswell em todo o mundo. Foi diretor de investigações do Center for UFO Studies (CUFOS), fundado décadas atrás pelo pioneiro J. Allen Hynek.

DVD: A Política de Acobertamento

TÓPICO(S):Edição 245
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up