Um boato começou a circular na Internet, proveniente de sites de várias partes do mundo, em que uma suposta chegada alienígena estaria para acontecer em março deste ano. Três espaçonaves estariam na órbita de Marte com destino à Terra, onde seria realizado um ataque. Segundo a informação, a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) teria detectado a aproximação e alertaria os cidadãos ainda este mês sobre o episódio.
O Bahia Notícias ouviu o vice-presidente do grupo de pesquisas UFO Bahia, Emanuel Paranhos, especialista no assunto, que não descartou a hipótese, embora peça cautela na recepção de fatos ligados à vida extraterrestre. “Essas informações têm surgido na Ufologia, na internet e em canais que desenvolvem esses assuntos, e a gente, como pesquisador, não pode negar, a priori, que tudo é mentira. Tem muita notícia falsa que circula na rede o tempo todo, mas têm coisas sérias. Mas essa notícia tem circulado nesses três últimos meses e a gente está também esperando para ver se é verdade ou não. Eu diria que nós temos que ficar atentos aos fatos que têm acontecido na Terra, porque, realmente, é uma época de grandes transformações. Nós temos que ter um sentido crítico para não aceitar tudo, mas não descartar tudo”, alertou.
Paranhos adverte, entretanto, que dificilmente a NASA propagaria a informação, caso tivesse conhecimento de um possível ataque alienígena. “A gente sabe que as informações que vêm da NASA e das agências espaciais são controladas pelos governos, e os governos falam o que querem para a sociedade. Em 1944, Wernher von Braun, o alemão responsável por desenvolver o programa espacial americano, o projeto Apollo, disse que existia no mundo um poder maior do que todos os governos que tinha definido os três maiores inimigos da civilização ocidental. O primeiro seria o comunismo internacional, o segundo o terrorismo e a terceira fase seria a ameaça alienígena. Se ele falou a verdade, estamos na terceira fase”, relatou. Segundo o botao, as naves teriam sido identificadas pelo sistema de busca High Frequency Active Auroral Research Program [Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência, HAARP] no Alasca, desenvolvido para analisar a aurora boreal. A Casa Branca teria sido comunicada da possibilidade de invasão. Dica de vídeo: Conheça e assista o documentário Afinal, O Que se Passa?, da Videoteca UFO. O trailer está disponível clicando aqui.
Descrição: O fenômeno mundial dos círculos nas plantações visto por uma nova ótica, levando à conclusão indiscutível de que são manifestações de inteligências sobrehumanas. Filmagens fantásticas, recentes e detalhadas dos mais impressionantes círculos encontrados nos últimos anos na Inglaterra e estudos matemáticos e geométricos de seu significado.
Há décadas o mundo assiste a evolução de um mistério sem precedentes na história da humanidade: o surgimento e a proliferação global dos chamados círculos ingleses, hoje conhecidos como “agroglifos”. São estranhos sinais produzidos inexplicavelmente em plantações de grãos em todo o mundo, inclusive no Brasil, que já somam mais de 20 mil. Nos últimos 30 anos, ufólogos, cientistas, matemáticos, militares, filósofos, biólogos, agrônomos e até artistas se debruçaram sobre as impressionantes marcas, concluindo sem qualquer espaço para dúvidas que se tratam de alguma forma de comunicação produzida por outras inteligências, possivelmente de origem extraterrestre.
Não são poucos os estudiosos que elaboraram teorias para tentarem explicar os sinais, alguns recorrendo à geometria e à matemática. Os resultados são impressionantes e merecem toda a atenção científica. Muito já foi dito e escrito sobre este mistério, que desafia as mentes mais brilhantes de nosso tempo. Mas este documentário é o primeiro a lançar um “olhar diferente” sobre o cenário dos círculos, fazendo-o de uma forma que levará o espectador numa fascinante viagem. A intuitiva e dedicada produtora californiana Suzanne Taylor realiza em Afinal, O Que Se Passa? um de seus melhores trabalhos, que foi aclamado pela crítica e premiado mundialmente.
No DVD são apresentadas, de forma inédita, as idéias dos mais proeminentes estudiosos dos círculos, que discutem suas conclusões de anos de pesquisas, além de imagens fascinantes e informação científica de excepcional valor.