Um dos arquivos com imagens da 1ª Conferência Internacional sobre Vida Extraterrestre da Juréia no 7º Encontro Ufológico de Peruíbe, organizado pela Revista UFO, encontra-se disponível publicamente aqui no Portal da Ufologia Brasileira, basta clicar aqui para acessá-lo. São centenas de fotos.
Abaixo, uma síntese sobre cada uma das palestras e discussões:
Sexta, dia 15
20h00 – Cerimônia oficial de abertura
21h00 – Rodrigo Fuenzalida (Chile): consultor da Força Aérea Chilena (FACH) para UFOs, presidente do Agrupamento de Investigações Ovniológicas do Chile (AION) e correspondente internacional da Revista UFO.
Tema: Discos Voadores na América do Sul: Terra de Contatos
Descrição: Através de seus contatos com o Governo, Forças Armadas Chilenas e entidades oficiais de pesquisa, como o Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), Fuenzalida apresentou os principais casos em evidência no seu país e demais vizinhos sul-americanos, os contatos próximos com UFOs e seus tripulantes investigados por civis e militares.
Sábado, dia 16
Manhã: Roteiro Ufológico de Peruíbe
14h00 – Antonio Celente Videira (RJ): Coronel da Aeronáutica, membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e conselheiro especial da Revista UFO
Tema: Ufologia: O Atual Colégio dos Magos
Descrição: A Ufologia vista como uma espécie de Colégio dos Magos atual. A fenomenologia ufológica é o mais novo elemento delineador das situações que estão construindo a recente escola iniciática. Os discos voadores, que remontam à Antigüidade, sofreram um processo de banalização orquestrado por governos e entidades que não olham os fatos de frente, mas o coronel Celente discorreu sobre como a ciência, tecnologia e a inovação são as armas que removerão esta retrógrada demarcação, conforme a fragilização de paradigmas fugazes.
14h50 – Wallacy Albino e Jamil Vila Nova (SP): Albino é presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS), membro da CBU e consultor da UFO. Jamil Vila Nova é experiente ufólogo do Guarujá, consultor da UFO e presente em muitos momentos importantes da Ufologia Nacional, investigador de diversos casos no litoral paulista.
Tema: UFOs no Litoral Paulista: de Peruíbe a Ilha Bela
Descrição: Demonstraram a clássica e ininterrupta casuística ufológica do litoral paulista, uma região que se destaca com uma rica incidência no cenário nacional. Casos de abdução, pousos de naves, avistamentos de seres e mutilações de animais investigados in loco pelo GEUBS e colaboradores, com ilustrações, depoimentos de testemunhas e evidências físicas.
16h00 – Nelson V. Granado (SP): Diretor do Instituto Phisiom de Reprogramação Neurodimensional, conselheiro especial da UFO e autor consagrado em Ufologia
Tema: A Hipnose Como Ferramenta de Pesquisa Ufológica
Descrição: Utilizando um rastreamento na história de vida do paciente consegue-se trazer à tona fatos conscientemente não gravados. Nessa “viagem” a pessoa se defronta com os registros que determinaram sua atual condição existencial permitindo-o resgatar fatos escondidos em sua psiqué. Nelson Granado adentrou nos sistemas neurais, percepções neurofisiológicas – conscientes e inconscientes -, sensibilidade hipnótica e suas aplicações na Ufologia.
16h50 – Marco A. Petit (RJ): Co-editor da Revista UFO, membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e autor consagrado em Ufologia
Tema: A Presença Extraterrena no Programa Espacial
Descrição: Surpreendentes imagens liberadas pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA), entre outras, documentando os sinais da presença e atividade alienígena não somente na órbita terrestre, como também na Lua, Marte e outros pontos de nosso Sistema Solar. O material extraordinário de Petit incluiu fotos de UFOs (alguns gigantescos), ruínas, sinais de instalações extraterrestres, além de evidências de artefatos não identificados, que estão se deslocando na atualidade pelo solo de nosso satélite natural (Lua) e do planeta vermelho (Marte), cujos rastros puderam ser visualizados na imagens apresentadas.
17h40 – Intervalo
20h00 – James Fox e Rebecca Kauffman (EUA): Fox é líder mundial do movimento de abertura ufológica, participante requisitado por diversas redes de TV e entrevistas, como o programa Larry King Live. Produtor do documentário Destino Terra, o DVD mais premiado do mundo, que tem continuidade no I Know What I Saw, co-produzido por Rebecca, que por sua vez é produtora vencedora de prêmios internacionais, em breve sendo lançado pela Videoteca UFO aqui no Brasil
Tema: Fenômeno UFO: Abrindo os Arquivos Secretos dos Governos
Descrição: “Alguém, envolvendo o governo dos EUA, sabe a origem desses UFOs, mas eu não. Se eles são nossos, então estão nos escondendo uma tecnologia revolucionária há mais de 60 anos. Se alguns deles não são feitos pelo homem, então não estamos sós”, declarou Fox. Sua palestra, acompanhado da belíssima Rebecca, foi um dos grandes momentos de Peruíbe. Eles demonstraram como e quando tiveram oportunidade de entrevistar as autoridades que se dispuseram a falar abertamente sobre a presença alienígena na Terra, sendo que algumas delas haviam negado o Fenômeno UFO anteriormente e para o casal abriram o jogo.
Domingo, 17
09h00 – Paulo Aníbal G. Mesquita (SP): Grupo Exo-X, consultor da UFO e
Sexto Sentido. Um dos principais desenvolvedores do Guia Ufoturístico de Peruíbe
Tema: Evidências de UFOs na Ilha de Cotijuba e Foz do Rio Amazonas
Descrição: As ilhas da foz do rio Amazonas são ricas em casuística ufológica, algumas com recentes ocorrências de aterrisagens de UFOs em solo e evidências físicas, como na Ilha de Cotijuba. Foram mostradas imagens, paisagens e os indícios físicos coletados na última pesquisa de campo nesta região em 2011. Nesta mesma área, Anibal apurou também casos da década de 70, revelando incidentes muitos semelhantes aos da época da Operação Prato com o Fenômeno Chupa-chupa.
09h50 – Francisco Pires de Campos (SP): Co-editor da UFO e membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU)
Tema: Casuística Ufológica da Cuesta de Botucatu e Região
Descrição: A região de Botucatu é considerada mística por muitos, devido a significativa quantidade de lendas que a envolvem. Além de rota de passagem para os Incas, conhecido como Caminho do Peabiru, ali teria sido também lugar de rituais desses e outros povos. Detentora de uma exuberanbte cuesta, abriga muitos casos ufológicos que fazem parte deste local histórico e a presença de UFOs na região é constante, como evidenciou Campos aos presentes.
11h00 – Ricardo Varela (SP): Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), membro da CBU e conselheiro especial da UFO
Tema: Análise de Evidências Ufológicas
Descrição: A palestra do Dr. Varela mostrou que existem sim fortes evidências que podem corroborar a hipótese da presença alienígena na Terra, outras civilizações avançadíssimas. Igualmente, como conceituado perito em análise de imagens, apontou diversos casos de erros de interpretação e fenômenos naturais ou artificiais terrestres, relembrando ao público que “nem tudo que reluz é UFO”.
11h30 – Thiago Luiz Ticchetti (DF): Coordenador internacional, colunista e consultor da UFO
Tema: Discos Voadores no Distrito Federal
Descrição: Diversificadas ocorrências da capital federal com casos espetaculares de avistamentos e contatos dos mais variados graus foram apresentados e contados com detalhes por Ticchetti, inclusive o Caso Papuda, único do gênero investigado por uma universidade.
14h00 – Carlos A. Machado (PR): Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX) e consultor da UFO
Tema: Agroglifos: Uma Mensagem Para a Humanidade?
Descrição: Os inusitados círculos e desenhos nas plantações surgiram há dois anos também no Brasil. Além de comparações e análises realizadas, o assunto propõe reflexões sobre as conseqüências de tais sinais, principalmente aos proprietários de terras. Machado nos trouxe suas investigações das ocorrências no Sul do país, relacionadas aos círculos de Ipuaçú (SC) e região, sob uma visão inteiramente científica.
14h00 – Suséliton Saga (SP): Consultor da UFO na região de Peruíbe e um dos principais investigadores do Caso Pedro de Toledo
Tema: O Fenômeno UFO e o Governo Oculto
Descrição: Através do estudo sistemático de documentos históricos secretos datando desde 1939, obtidos de informantes da Central Intelligence Agency (CIA) e da National Security Agency (NSA), Saga descreveu a surpreendente descoberta das comunicações diretas de alienígenas com humanos, os esforços de cooperação entre os países na composição de um governo aliado e oculto, dedicado a traçar acordos com extraterrestres. Mostrou documentos inéditos, antigos e recentes, bem como imagens e a possível operação de alguns dos equipamentos destinados a interceptação dessas comunicações e os métodos utilizados por ambos os lados (implantes, abduções, controle mental etc), segundo o ufólogo e suas fontes.
14h50 – Participação especial de Leo Mark: Editor, autor, pesquisador e especialista em tecnologia da informação
Tema: Jesus era um ET
Descrição: Autor da trilogia Jesus Extraterrestre – a ser lançada no final do mês, mas excepcionalmente disponibilizada no evento a todos os presentes -, Mark fez uma análise imparcial de diversas referências bíblicas e textos apócrifos, demonstrando que a Bíblia pode ser considerada um documento ufológico que comprova a ação milenar de outras espécies cósmicas na Terra. Ele assinou o artigo “Está na própria Bíblia a prova de que Jesus era extraterrestre“, da edição UFO 176, de abril, como convidado especial.
15h10 – Fernando A. Ramalho (DF): Co-editor da Revista UFO e coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU)
Tema: A Ufologia no Poder Legislativo
Descrição: Ramalho explanou as várias diligências postas em prática pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), desde 2004, no sentido de abrir os arquivos referentes aos UFOs do governo brasileiro. O objetivo da CBU são aquelas informações mais contundentes que provam definitivamente a ação de inteligências extraterrestres no Brasil, que se encontram sob posse do Poder Executivo, principalmente nos arquivos militares. Esclareceu como está o andamento desses trabalhos através do uso legal do Poder Legislativo – e, se necessário for, o Judiciário -, bem como as ações da CBU previstas para 2011.
15h45 – Intervalo
17h00 – Stanton Friedman (Canadá): Físico nuclear, ufólogo descobridor do Caso Roswell e seu principal investigador, autor consagrado em Ufologia e correspondente internacional da Revista UFO
Tema: A Ciência Frente ao
Maior Enigma do Século
Descrição: Os meios acadêmicos cada vez mais próximos da aceitação do Fenômeno UFO de forma irrefutável, dadas, principalmente, as suas proporções documentais, que demonstram oficialmente uma presença alienígena em nossa cultura, conhecimentos e compreensão. Stanton Friedman explanou como ela – a ciência – se prepara para os UFOs e a nova realidade.
18h00 – A. J. Gevaerd (MS): Editor da Revista UFO
Tema: O Contato Oficial com Outras Espécies Cósmicas
Descrição: Os recentes acontecimentos mundiais que envolvem a vida extraterrestre, tanto nas descobertas astronômicas, astronáuticas, espaciais (NASA, ESA etc) e em outras áreas, como também em eventos, conferências e congressos inusitados pelo planeta, aos quais ufólogos convidados palestraram informando autoridades econômicas e religiosas sobre a presença alienígena na Terra e a importância do Fenômeno UFO significa uma união global perante os extraterrestres e suas evidências.
19h00 – Cerimônia oficial de encerramento.
Realização:
Prefeitura Municipal de Peruíbe
Secretaria de Turismo
Organização
Revista UFO – Equipe UFO
Apoio:
Revista UFO
Mythos Editora