A Igreja Católica vem surpreendendo o mundo científico e a comunidade ufológica mundial seguidamente nos últimos anos, devido à maneira como tem encarado de forma absolutamente tranquila a realidade da existência de vida extraterrestre. Em 2009, a mesma instituição que condenou à fogueira em 1600 o filósifo Giordano Bruno pelo crime de afirmar existirem infinitos mundos habitados promoveu uma semana de estudos ligados à exobiologia, o estudo científico da vida extraterrestre. Um dos destaques foi a declaração de Padre Chris Impey, astrônomo da Universidade do Arizona: “Em alguns anos, serão encontradas formas de vida no universo, seja no sistema solar ou fora dele”.
Devemos lembrar que outras figuras importantes da hierarquia do Vaticano igualmente se manifestaram a favor da vida alienígena, caso do saudoso Monsenhor Corrado Balducci. Entre suas afirmações está: “Quando falamos de extraterrestres, devemos pensar em seres que são como nós, mais provavelmente, seres mais avançados, nos quais a natureza deles é uma associação de uma parte material e uma parte espiritual, um corpo e uma alma, mas numa proporção diferente dos seres humanos aqui na Terra”.
O padre José Funes, astrônomo-chefe do Observatório do Vaticano, tem seguidamente destacado a importância fundamental no estudo do Universo e da busca por vida extraterrestre. Tantas e tão surpreendentes manifestações dão mais peso à constatação de que a Igreja Católica, estando presente nos quatro cantos do mundo, é a instituição que possui a maior quantidade de informações sobre UFOs e seres extraterrestres do planeta. Logo, naturalmente não é surpresa a posição de vanguarda com que tem tratado dessa questão.
ALIENÍGENAS COMO PARTE DA MESMA CRIAÇÃO
Agora o Papa Francisco, em missa realidada no último dia 12 de maio, acrescentou mais um capítulo ao assunto, ao dizer: “Se amanhã aparecesse uma expedição de marcianos, por exemplo, alguns viessem até nós, verdes, com aquele nariz longo e as orelhas grandes, como desenham as crianças, e um deles dissesse \’Eu quero o batismo\’, o que aconteceria?” O Pontífice deixou claro que o Espírito Santo “sopra para onde quer”, e fiéis, padres e a Igreja não podem impor-lhe limites. “Quem sou eu para colocar impedimentos?”, questionou o Papa. Muito embora o tom das reportagens a respeito seja de brincadeira, o questionamento de Francisco comprova mais uma vez que a Igreja é uma das instituições mais abertas quanto à questão dos UFOs.
Assista ao documentário Acesso Secreto – O Vaticano, em nossa seção de vídeos
Astrônomo do Vaticano volta a falar sobre vida alienígena
Vaticano libera ao público alguns dos mais valiosos documentos secretos
Vaticano admite a existência de extraterrestres
Depois de seminário científico de quatro dias, Vaticano admite possibilidade de vida extraterrestre
Saiba mais:
Livro: Projeto Contato
O que os extraterrestres buscam em nosso planeta? Por que nos observam tão cuidadosamente? O que pretendem com a humanidade terrestre? Seriam apenas conquistadores siderais em busca de mais território para sua espécie ou irmãos cósmicos tentando se aproximar? Estas são apenas algumas das muitas perguntas que sempre incomodaram os estudiosos do Fenômeno UFO, que tentam esclarecer o que, afinal, nossos visitantes querem na Terra e com o ser humano. O livro é de autoria conjunta da médica, médium e ufóloga Mônica de Medeiros e da psicanalista e contatada Margarete Áquila. Ambas somaram seus conhecimentos para levar ao leitor um panorama da ação na Terra de outras inteligências cósmicas.