
Parece que os ventos que aqui batem, batem também por lá… Exceto pela pontualidade britânica e pela excelente organização, o “clima” dos bastidores do 1º Congresso Mundial de Ufologia e do UFO Expo West era basicamente o mesmo daqui! Ao contrário do que se poderia imaginar, lá nos Estados Unidos os congressos ufológicos acontecem como aqui, porém em maior quantidade. Os mesmos tipos físicos, os mesmos personagens folclóricos da Ufologia e as mesmas idéias que encontramos nos congressos daqui, também encontramos lá, como cópia xerox. Havia até sósias de muitas pessoas que conheci em eventos realizados no Brasil, os mesmos tipos esquizofrênicos e os mesmos “cristalosféricos” (caras que afirmam que ETs usam cristais para fazerem curas) etc!
Havia mais de meia centena de “stands” nos eventos, tanto em Tucson, quanto em Los Angeles, e vendendo de tudo! Livros, revistas e vídeos eram uma sensação, embora nem tudo fosse sério e respeitável; havia também muitos stands de apelações comerciais, de coisas que nada tinham a ver com UFOs. Alguns desses stands vendiam artigos absurdos, tais como o da empresa Future Sex: travesseiros em forma de chama, de cor violeta e impregnados – segundo seu criador -com o “raio violeta” de Saint Germain. O esperto alegava que serviam para ajudar no sono e na meditação. Não faltaram coisas desse tipo; aliás, exatamente como ocorre no Brasil…
Apelações comerciais junto à discussões sérias da Ufologia
Máscaras de ETs feitas de borracha circulavam pelos stands dos dois eventos e representavam as criaturas apelidadas simplesmente de “grays” (“cinzas”), numa referência a cor de pele de um tipo muito particular de extraterrestre em visita ao nosso planeta, constatadamente os mais temidos… E o exotismo não parou por ai: elixires feitos do que seus produtores dizem ser “a essência da luz das estrelas e dos planetas”, que, também segundo seus vendedores, servem não só para curar os mais diversos males do homem, mas também para ajudá-lo a fazer contatos com extraterrestres e que, de quebra, teriam as virtudes de proporcionar o melhor relacionamento em família, a lucidez aos seus clientes, despertar sua mediunidade e por ai afora! Realmente um elixir espantoso, se pelo menos parte do que lhe é atribuído fosse verdade.
Aliás, haviam outros elixires à venda em Los Angeles, inclusive um que afirmaram ser extraído de gemas e pedras preciosas e que serve para tudo, segundo seu produtor, desde provocar a regressão à vidas passadas até mesmo a atingir alucinações! Pirâmides, verdadeiro arroz de festa em congressos ufológicos, não faltaram em Tucson e Los Angeles. Algumas tinham vários tipos de bases geométricas e serviriam para tudo, desde transmitir negatividade até alcançar a iluminação, também – é claro – segundo seus vendedores. Mas o que tudo isso tem a ver com UFOs e por que esta parafernália está sempre presente em eventos sérios sobre Ufologia? Buttons e broches de UFOs estavam sendo vendidos em profusão nos congressos norte-americanos. Alguns até ascendiam e apagavam. Até io-ios ufológicos – uma novidade, pois nunca havia visto este artigo em congressos no Brasil – não faltaram, vendidos por um cara igualzinho a Papai Noel (descobri que não era o próprio, pois Papai Noel dá brinquedos, não vende!).
Fitas de áudio e de vídeo, com gravações subliminares para resolver problemas de todo tipo, da relação conjugal que não dá certo até a evolução espiritual, também estavam sendo vendidas lá. Tudo é festa na hora de se ganhar dinheiro. Publicações sobre como vai ser o sexo no futuro não faltaram em Los Angeles, onde os exageros foram bem maiores que os de Tucson (afinal, Los Angeles é Califórnia!), assim como copos e canecas com caras de ETs terríveis e maléficos, árabes vendendo excursões exotéricas e panfletos anunciando o 5º Congresso Mundial da Iluminação. A maioria das pessoas presentes, elegantes e bem educados americanos de classe média (o que eles chamam de “average citizen”), se mostravam muito interessadas nas conferências e nos livros. Mas também havia aquelas que, exatamente como aqui, rondam os corredores e bastidores das conferências, tentando “pescar” algo aqui e ali, enfim, as histórias que não são contadas nos auditórios. Devem pertencer a alguma “tribo” em comum, ou são os próprios ETs disfarçados que sempre rondam os congressos…
Não importa se os ETs são feios ou bonitos, na hora de usar sua imagem
Bom, entre os tipos mais exóticos havia um homem com um passado espetacular. Ele alegava ter morrido por trinta minutos numa mesa de cirurgia e, neste pouco tempo, seu corpo teria viajado para um planeta distante, onde teria vivido 36.000 anos! É pouco? Na verdade, afigura teria também se tornado nada mais, nada menos do que o “comandante de uma frota de naves interplanetárias”, entre outras proezas, e passou a se chamar “Där-Rek Mär-Cus Ra”. Como ainda era pouco, o “comandante” trouxe para a Terra uma quantidade de impressionantes (para muita gente que freqüenta congressos ufológicos, Isso é impressionante!) revelações sobre o futuro de nossa humanidade e de todo o Universo…
Não faltou nem venusiano no congresso de Tucson, e com direito a fazer a palestra de encerramento! Era a personagem que escreveu o livro “From Venus I Came” (Eu vim de Vênus). Seu nome: Omnec Onec (lá em Vênus) ou Shirley (aqui na Terra), uma figura que conta uma estória digna de um filme de Spielberg. Super-bonitinha e bem produzida, toda pequenininha e com roupa e capa brilhantes, tiara de metal brilhante na cabeça, à altura da testa etc… Quase deu para convencer. Quem sabe? O ano 2000 se aproxima e os seres humanos continuam sem saber a verdade, talvez por esta confusão que fazemos com assuntos tão sérios. Mas, na minha opinião, o importante mesmo é a necessidade de se desenvolver a intuição e a sensibilidade para saber distinguir o falso do real, ou para se saber quem são os ETs – os verdadeiros ETs. Chega de humanos comerciantes explorando o assunto!
Quem é o “comandante da frota interplanetária” Dár-Rek Mãr-Cus Ra
Só para que o leitor tenha uma idéia do tipo de história que pode ser inventada para se ganhar dinheiro com Ufologia, transcrevemos abaixo apenas um parágrafo do finíssimo e bem produzido folheto publicitário que anuncia a venda de livros, cursos, fitas de vídeo e de áudio (exatamente aonde está o comércio) do “comandante\’\’ Mãr-Cus. e que estava sendo distribuído pelo próprio, em Tucson e Los Angeles:
“Dãr-Rek Mãr-Cus Ra é o filho mais velho de Mãr-Cus e Elrenia-Ra. Graduou-se na Academia Espacial Universal da Federação dos Planetas e atualmente ocupa o posto de almirante do Exército Universal da Federação dos Planetas. O almirante Ra é também o comandante da Frota de Reconhecimento da Federação dos Planetas e da
Frota de Guerra da Federação dos Planetas. Sua instrução envolveu conhecimentos na área da ciência, da logística, da pesquisa médica, da exploração, análise de dados, transferência de energia, defesa e adaptação planetária. Atualmente está a serviço de Deus, voluntariamente, e seu nascimento nesta encarnação se deu no planeta Thermos, na data estelar de C.E. 040,617:788 817. Hoje, o almirante Ra tem 36 mii anos e passou os primeiros 125 anos de sua vida estudando “A Unidade da Individualidade”. Raé o “Mensageiro da Palavra Cósmica” e está designado para defender o universo e julgar as Forças Rebeldes de Lúcifer neste sistema. Seu pai é o líder absoluto, rei dos reis do Setor Ra da Universo.”
E, infelizmente, tem gente que acredita e paga para ver – tanto lá nos EUA, quanto aqui no Brasil!