Na mais recente edição do programa de entrevistas Jimmy Kimmel Live, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi perguntado pelo apresentador a respeito de UFOs e da Área 51. Kimmel, em tom de brincadeira, afirmou que se fosse presidente, a primeira coisa que faria seria buscar os arquivos a respeito da base secreta e dos casos ufológicos ainda mantidos ocultos por aquela nação.
Obama, provocando risadas no próprio Kimmel e na audiência, respondeu: “É por isso que você não será presidente, porque essa será a primeira coisa que faria”. O presidente ainda acrescentou: “Os alienígenas não deixariam que isso ocorresse. Você iria revelar todos os seus segredos, e eles mantém estrito controle sobre nós. Eu não posso revelar nada”. Kimmel, por sinal, já havia feito perguntas a respeito do assunto a Bill Clinton, em abril de 2014.
Naquela ocasião, Jimmy Kimmel disse ao ex-presidente: “Se eu gosse presidente, eu exigiria ver todos os arquivos classificados sobre UFOs, porque eu quero saber, quero saber o que está acontecendo. O senhor fez isso?”. Clinton, por sua vez, respondeu: “Mais ou menos”, e as demais informações a respeito podem ser conferidas nos links abaixo. Lamentavelmente, ao conferirmos o vídeo da entrevista de Obama, apresentado abxio, podemos conferir que todo o bloco em que se falou no assunto é estritamente humorístico, com piadas vindo tanto do presidente quanto do apresentador.
SEGREDOS CONTINUAM
Em março de 2012, Barack Obama visitou Roswell, no Novo México, e igualmente fez piada sobre o assunto, dizendo que vinha em paz. Além disso, comentou que a maioria dos garotos que o questionam a respeito de discos voadores perguntam se ele foi a Roswell, e o que sabe a respeito do incidente que ali ocorreu, em julho de 1947. Obama, sempre em tom de brincadeira, afirmou responder sempre a mesma coisa: “Se eu te disser, vou ter que te matar”. A respeito da questão, Jan C. Harzan, diretor executivo da Rede Mútua de UFOs (Mufon), disse: “Acredito ser uma questão difícil para um presidente no cargo ser questionado assim, pois se eles não sabem de alguma coisa, pode acabar parecendo pouco inteligentes”.
Harzan prossegue: “Por outro lado, se os presidentes sabem de alguma coisa da qual não podem falar, então eles realmente não podem falar a respeito. Fazer uma piada ao menos ameniza a situação. Agora, honestamente eu não creio que algum dia iremos ter uma confissão de um presidente ocupando seu cargo de que os Estados Unidos têm algum conhecimento a respeito de UFOs ou ETs. Simplesmente não vejo isso acontecendo”. O diretor da Mufon, por outro lado, vê como ppositivo o fato de Obama não ignorar o assunto, e que não está totalmente certo de que o presidente não está falando sério, mesmo quando faz piadas. Para Harzan, Obama está fazendo o que pode, e acrescentou que provavelmente nunca iremos ver um presidente falando o que seu país sabe. A verdade, segundo o ufólogo, virá de forma diferente.
Confira Obama falando sobre ETs com Jimmy Kimmel
Veja o vídeo da visita de Barack Obama a Roswell
Bill Clinton fala sobre alienígenas e Área 51 em entrevista
John Podesta admite falha na liberação ufológica nos Estados Unidos
A verdade sobre a liberação de documentos da USAF
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.