Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: O som dos agroglifos: a real mensagem alienígena?
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > O som dos agroglifos: a real mensagem alienígena?
notícias

O som dos agroglifos: a real mensagem alienígena?

Agroglifos são um mistério espetacular. Relatos de luzes ou naves no cenário dos fractais trazem a especulação de que seriam mensagens alienígenas. Mas e se estivermos olhando para os desenhos de forma errada?

Ultima atualização: 16 de fevereiro de 2023 16:25
Por
Redação | Portal UFO
Envie!
01 19
Cientistas russos conseguiram converter fractais em sons. Fonte: YouTube
Envie!

Os primeiros agroglifos, datados de 1978, eram círculos simples e foram assumidos por um par de aposentados que pisavam em uma tábua para dobrar as hastes e eram guiados por um olho mágico rudimentar que pendia de seus bonés de beisebol. A mídia fechou o enigma, mas o mistério estava longe de ser resolvido. Especialmente depois que um design inteligente e complexo representando um fractal matemático chamado Conjunto de Julia apareceu em um campo em Wiltshire, em 1996.

Tratava-se de algum tipo de sinal, que apareceu do nada em apenas 45 minutos. É o tempo que o piloto de um pequeno avião investiu para chegar ao destino e retornar ao aeródromo, que foi quando o avistou do ar. O agroglifo estava localizado em um campo de cevada perto do famoso complexo pré-histórico de Stonehenge.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image
YouTube player

Acima, alguns exemplos da conversão de agroglifos em sons.
Fonte: Josep Guijarro Canal Oficial

Agora, graças a um sintetizador polifônico foto-óptico, cientistas russos colocaram som em agroglifos. Esse dispositivo, inventado por um engenheiro russo, capta o som através do fluxo de luz que passa por cinco discos giratórios transparentes, com um padrão impresso neles. Neste caso, o desenho do agroglifo. Assim, foi possível gerar sons entre 16Hz e 16kHz, ou seja, dez oitavas acima. Os do tipo fractal, além disso, são capazes de gerar sons de baixa frequência, que possibilitam entrar em estados de relaxamento ou mesmo em Estados Alterados de Consciência.

No aparelho, chamado CymaScope, o processo inverso foi feito. Imagine que cada nota tocada por um instrumento musical cria uma esfera de som com diferentes padrões associados às suas diferentes frequências e essa engenhosidade torna o som ou a música “visível”, criando impressões 3D detalhadas de som ou vibrações musicais. Pois bem, os desenhos que aparecem são idênticos às famosas formações dos campos de cereais.

Assunto relacionado:  Como a vida alienígena exótica poderia prosperar nas gigantescas nuvens moleculares do espaço profundo

03
O CymaScope nos mostra que converte os sons não em ondas, mas em bolhas holográficas.
Fonte: cymapianoboardhorizontal

Este tipo de som explica porque algumas pessoas têm sensações estranhas, meditam maravilhosamente ou sentem energia ou experimentam estados alterados de consciência; porque essas baixas frequências – ultrassons – se conectam com as profundezas do nosso cérebro. A música, em sentido absoluto, é a geometria invisível do cosmos, um delicado traço de frequências que se harmonizam entre si e a partir do qual toda a matéria se manifesta. Estaria aí a real mensagem dos artistas (alienígenas?) dos agroglifos?

Fonte

TÓPICO(S):agroglifoscrop circlesvida lá fora
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 6 de nov. de 2025 16 49 00 1
A Guerra Fria Ufológica: Quando Estados Unidos e URSS Disputavam O Domínio Dos UFOs
Notícias
3iatlas sincola2
Novas imagens não mostram a cauda cometária esperada em 3I/ATLAS
Notícias
astronomovaticano alien lg 768x614 1
O astrônomo do Papa batizaria um extraterrestre: “Eles seriam filhos de Deus.”
Notícias

Categories

Leia também

WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up