O ex-líder da maioria no senado, Harry Reid, acredita que a NASA deveria estar no comando de um programa de pesquisa UFO permanente, sem a necessidade do envolvimento do Pentágono. Seu comentário, em uma entrevista à George Knapp, veio logo depois da Secretária Adjunta de Defesa, Kathleen Hicks, assinar um novo memorando para formalizar a missão atualmente desempenhada pela Força-Tarefa UAP (UAPTF).
Kathleen Hicks, Secretária Adjunta de Defesa, assinou um novo memorando para “instruir o Gabinete do Subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança a desenvolver um plano para formalizar uma função atualmente desempenhada pela UAPTF.” No documento de uma página publicado no mural virtual do Departamento de Defesa no final da tarde de ontem, 28 de junho, Kathleen apresenta três componentes principais:
- Estabelecer procedimentos para sincronizar a coleta, relatório e análise no conjunto de problemas UAP e para estabelecer recomendações para proteger testes militares e intervalos de treinamento;
- Identificar os requisitos para o estabelecimento e operação da nova atividade, de forma a incluir o alinhamento organizacional, os recursos e pessoal necessários, bem como as autoridades necessárias e um cronograma para a implementação;
- Ser desenvolvido em coordenação com os Assistentes do Estado-Maior Principal, o Presidente do Estado-Maior Conjunto, os Secretários dos Departamentos Militares e os Comandantes dos Comandos Combatentes e com o Diretor de Inteligência Nacional (DNI) e outros parceiros interinstitucionais relevantes.
O documento termina com esta declaração: “Todos os membros do Departamento utilizarão esses processos para garantir que a UAPTF, ou sua atividade subsequente, tenha relatórios de observações de UAP dentro de duas semanas de uma ocorrência.” Harry Reid, em uma recente entrevista a George Knapp, disse: “Acho que a NASA deveria estar fortemente envolvida nisso. Não precisa ser o Pentágono.”
Cientistas da NASA já foram incumbidos pelo novo administrador, Bill Nelson, a pesquisarem o Fenômeno UFO.
Fonte: Jeremy Corbell
Na semana passada, o administrador da NASA, ex-senador e ex-astronauta Bill Nelson, disse: “Quando eu vim para a NASA, incumbi nossos cientistas de olhar para este fenômeno de um ponto de vista científico. E vamos ver se encontramos alguma resposta.” Reid também elogiou os pilotos que se apresentaram para contar suas histórias de encontros com o fenômeno, dizendo que o antigo estigma dos UFOs está lentamente desaparecendo.
“Os pilotos estavam com medo de relatar essas coisas, porque isso prejudicaria suas carreiras”, disse Reid. “E agora todos os ramos das Forças Armadas disseram: ‘Queremos que nossos pilotos, nossos marinheiros, relatem tudo o que virem.’” Para Reid, os recursos necessários precisam de base científica. Ele acredita que “(…) em vez de alguns burocratas tentando juntar as informações que coletam ou pegam à força de outros lugares, precisamos que as mentes científicas deem uma olhada nisso. E escrevam cientificamente, não com base no último relatório de algum jornal de qualquer canto do mundo.”
Assista à entrevista do ex-senador Harry Reid a George Knapp aqui: