Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Novo documentário mostra que as Luzes de Phoenix ainda são inexplicáveis 23 anos depois
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Novo documentário mostra que as Luzes de Phoenix ainda são inexplicáveis 23 anos depois
notícias

Novo documentário mostra que as Luzes de Phoenix ainda são inexplicáveis 23 anos depois

Há 23 anos, moradores do estado do Arizona, nos Estados Unidos, testemunharam um dos incidentes de UFO mais incríveis da história, que até hoje permanece sem uma explicação conclusiva

Ultima atualização: 23 de março de 2020 00:01
Por
Laura Maria Elias
Envie!
Envie!

c81531891534004458bfe45ef209d80c1585052839

Luzes e objetos vistas nos céus do Arizona
Créditos: Revista UFO

Há 23 anos, moradores do estado do Arizona, nos Estados Unidos, testemunharam um dos incidentes de UFO mais incríveis da história, que até hoje permanece sem uma explicação conclusiva.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Agora, uma nova série de documentários do cineasta Seth Breedlove analisa, em profundidade, as chamadas “Luzes de Phoenix”. Na Trilha dos UFOs não tenta provar se os responsáveis pelos avistamentos foram alienígenas ou explosões, mas, explora habilmente as ramificações culturais do evento dentro da comunidade ufológica.

“O evento ganhou muita atenção da mídia, foi testemunhado por várias pessoas e hoje ainda não pode ser explicado com precisão”, disse Breedlove ao site Motherboard. “Todos os anos, aparecem mais testemunhas, incluindo pilotos de avião, militares e pessoas comuns que moram em lugares distantes como Phoenix e Las Vegas”, explicou o cineasta.

 

O caso

 e02841b7df0908061bd1415df78a80b6
Concepção artística do objeto negro visto no Arizona. Crédito: UOL

O caso das Luzes de Phoenix continua sendo um dos maiores avistamentos de UFOs da história.  

Em 13 de março de 1997, centenas de pessoas do Arizona ligaram para a polícia de suas cidades e para uma linha direta popular de reportagem de UFOs para relatar uma série de luzes estranhas se movendo sobre suas cidades e vilas. 

Por volta das 19h, as pessoas no noroeste do Arizona começaram a relatar uma grande nave sobrevoando suas casas. 

De acordo com o National UFO Reporting Center , a primeira ligação que receberam foi às 20h16, vinda de um oficial de polícia aposentado, da cidade de Paulden, situada a cerca de duas horas de Phoenix.  O oficial relatou ter visto uma série de luzes avermelhadas dispostas em forma de V.

Assunto relacionado:  Astrônomo captura em vídeo os satélites da SpaceX recentemente lançados

Nos dois dias seguintes, continuaram a surgir chamadas sobre o avistamento de várias luzes no céu, algumas dispostas na forma de bumerangue e outras como bolas de fogo e luzes com cauda em movimento. 

 

Programa de Apoio à Defesa

 cfa3395c016057ea019e040bfb9d3aaa
Encontro em pilotos militares e UFOs. Crédito: Revista UFO

Ron Regehr, um ufólogo veterano da MUFON e ex-engenheiro da Boeing e da Northrop Grumman, disse em uma entrevista que fazia parte da equipe que ajudou no desenvolvimento dos satélites do Programa de Apoio à Defesa (DSP), uma série de satélites táticos com sensor infravermelho que detectam o lançamento de mísseis, lançamentos espaciais e detonações nucleares.

Regehr explicou que gerava relatórios sobre o que o DSP detectava a cada 60 dias. E recebeu um telefonema de um colega que o DSP pegou um objeto no sudeste de Nevada. Ele viajou nessa direção até que seu sinal se tornou muito fraco e se perdeu em Tucson, no Arizona.

Segundo Regehr, o evento foi “significativo, pois muitas pessoas o testemunharam e até as autoridades denunciaram sua experiência. E, 23 anos depois, as pessoas ainda estão falando sobre isso”.

 

Testemunhas ridicularizadas

 a03a5140572409f723f76c2d5d342e1a
As testemunhas das luzes de Phoenix foram ridicularizadas pelo governo e imprensa.
Crédito: Revista UFO

A série No Rastro dos UFOs acompanha o autor Shannon LeGro, e enquanto explora vários outros casos, o programa analisa a comunidade ufológica e as pessoas que afirmam ter encontros com os UFOs. 

O trabalho documental anterior de Breedlove inclui Terror in the Skies (2019), The Bray Road Beast (2018) e The Mothman of Point Pleasant (2017). 

O foco do cineasta está nos indivíduos envolvidos no evento e em como isso mudou suas vidas, em vez de tentar determinar se alienígenas ou monstros são reais. 

Assunto relacionado:  Unidentified: a série que estreia hoje no History mudará a visão da Ufologia

Quanto às Luzes de Phoenix, Breedlove ressalta que “é um evento culturalmente importante porque ilustra como as testemunhas estavam sendo ridicularizadas ao se apresentassem”.

 

Fonte: Vice

Assista abaixo a dois videos incríveis sobre as Luzes de Phoenix:

TÓPICO(S):Edição 268
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251026 WA0018
Astrônoma denuncia que seus estudos sobre OVNIS foram censurados no arXiv
Notícias
ChatGPT Image 26 de out. de 2025 11 12 26
Quatro UFOs emergem do oceano diante da Marinha dos EUA — e desaparecem no céu!
Notícias
maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up