Temporada de agroglifos, apesar de mais lenta que em outros anos, segue com certa regularidade. Agora, um novo desenho surgiu em um campo da Inglaterra.
O agroglifo surgiu ontem, 03 de julho, de madrugada, como de costume. O desenho mostra o que, aparentemente, parecem ser duas esferas ou núcleos se aproximando, prestes a se trespassarem uma na outra, ou até mesmo próximas a se fundirem. Estudiosos notaram que também pode representar um fenômeno de interferência de ondas.
Tal fenômeno é similar ao que teríamos se duas gotas de água caísses em um lago espelhado, próximas uma da outra, e suas ondas se encontrassem. Seria algo relacionado a ondas gravitacionais, emanadas por buracos negros? Dessa forma, poderíamos ter uma interação tanto construtiva quanto destrutiva.
Assista acima à um vídeo do agroglifo, com tomadas aéreas incríveis.
Fonte: Stonehenge Dronescapes
Outro aspecto apontado por estudiosos é a de que poderia representar a Terra e seus meridianos. O agroglifo foi feito a partir de 10 níveis geométricos, que une ambas as metades das esferas interseccionando as duas tonalidades de cores. Cada semicírculo tem 10, 8, 6, 4 e 2 pedaços, resultando em 30 de cada lado, e somado ao outro semicírculo, resulta em 60.
No eixo central, que separa as esferas, há 10 setores, somando um total de 70 áreas marcadas, 35 claras e 35 escuras. Uma coisa é fato: agroglifos complexos como esse geram muitas especulações e teorias sobre seu significado e o que poderia representar. Até o momento, não há resultados de investigações de campo para comprovar sua autenticidade. Aguardemos, enquanto nos encantamos com sua beleza.