Acabei de regressar do topo da serra de São Pedro (SP), onde testemunhas viram no dia 13 de março uma nave pousada no canavial. Trata-se do senhor Noel e seu filho que por volta das 20h00, voltando de uma pescaria a bordo de uma moto, atravessando pelo meio de um canavial, viram uma nave de formato circular, luminosa, com aparentes janelas, pousada no meio da plantação. Ao se aproximarem da mesma, a mais ou menos cinco metros, pararam e a nave decolou, rapidamente se perdeu no horizonte emitindo um zumbido. A nave tinha uma circunferência de aproximadamente 10 m o que se evidencia pelo círculo deixado na cana que apresenta dobramento em sua base e onde pode-se observar quatro círculos de 20 cm de diâmetro, o que poderia ser causado pelo trem de pouso da nave.
As testemunhas, apavoradas, foram até o “Bar do Neguinho” distante a uns 100 metros do local do avistamento onde informaram o dono do bar e mais cinco clientes que ali se encontravam. Depois de serem zombados pelos presentes, as duas testemunhas resolveram voltar para o canavial onde ocorreu o avistamento. Chegando ao local viram a cana amassada e as citadas marcas de “pés” no chão. Cabe ressaltar que as testemunhas, segundo os vizinhos, são dignos de total credibilidade.
Mais avistamentos – Na quarta-feira 19 de março, às 20h30, o proprietário do bar recebeu uma ligação de um vizinho que o alertava a respeito de uma nave, que se dirigia de leste a oeste e que estaria prestes a passar por cima do seu bar. O dono do estabelecimento junto com outras oito pessoas saiu para observar o fenômeno que, após 20 minutos se fez visível. O objeto se aproximou vindo do leste e ao chegar à estrada, que passa frente ao bar, mudou de direção rapidamente, dirigindo-se ao sul em grande velocidade, formando um ângulo de 90º.
As naves avistadas em ambos os casos eram circulares com janelas iluminadas, com um diâmetro de 10 m aproximadamente, e emitiam uma luminosidade que variava do amarelo ao vermelho. Segundo os moradores, esses avistamentos sempre foram comuns na região, mas a freqüência nos últimos 15 dias se intensificou consideravelmente. Nos próximos dias diversos grupos ufológicos de São Pedro, Piracicaba e região farão vigílias no lugar para tentarem ver mais detalhes.