Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Nova onda de observações ufológicas no Nordeste
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Nova onda de observações ufológicas no Nordeste
Artigos

Nova onda de observações ufológicas no Nordeste

Avistamentos de discos voadores e contatos imediatos de graus elevados continuam perturbando o sertão nordestino

Ultima atualização: 1 de julho de 2000 17:38
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!
ee864a4f17c649bd1bbd820925efe9751528656127
Estranhos Objetos têm sido constantemente observados por todo o Nordeste. São responsáveis por perseguições e até seqüestros de pessoas
Créditos: ARQUIVO UFO

Nordeste brasileiro é uma região que detém uma casuística ufológica ímpar em todo o mundo. Nela, por alguma razão desconhecida, há uma grande incidência de casos em que ETs atacam, ferem e às vezes, matam pessoas. Muitas das notícias relatadas sobre UFOs são, na verdade, bem mais fantásticas do que podemos conceber, pelo menos de acordo com a maneira como as vemos. A potencialidade dos UFOs parece revelar uma tecnologia tão avançada que sequer sonhamos alcançar tão cedo. Por trás disso tudo, não deixam de ser muito misteriosos. Adilson Targino do Nascimento Silva, 11 anos, João Batista, 10, e Jobson, 14, são algumas das testemunhas de fantásticos avistamentos na região, ocorridos na Serra do Mel, Estado do Rio Grande do Norte.

Em uma noite do mês de março de 1998, os garotos tinham ido comprar sorvetes e balas numa mercearia próxima, por volta das 21:15 h. Quando estavam chegando em casa, ainda na estrada, Adilson chamou a atenção dos demais para uma estrela estranha que avistava, o que fez com que todos olhassem para o céu a fim de admirá-la. Em questão de segundos, um clarão sobre as crianças emitiu um som de estalo, semelhante a vários holofotes acendendo simultaneamente. Vendo aquilo, Adilson e Jobson correram para se esconder embaixo de uma árvore próxima. Enquanto isso, João Batista continuou parado, como que hipnotizado, sob o objeto que estava aproximadamente à 10 m do solo. Após alguns instantes, Jobson correu em direção ao objeto, puxando João Batista pelo braço e levando-o para debaixo da árvore.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

O objeto tinha aproximadamente 4 m de comprimento e emitia luzes nas cores azul, na parte de baixo, amarelo queimado nas bordas, e vermelho, que parecia vir de cima e se espelhava por toda a circunferência do UFO. O objeto começou a se movimentar, descendo em direção ao chão, quase tocando-o. Logo em seguida, mudou sua trajetória, subindo ao céu. Ao passar rente ao solo, o objeto criou uma onda de vento, que fez com que o mato rasteiro e um pé de limão existente na beira da estrada fossem sacudidos. A cerca de 100 m do local da aparição, as senhoras Odete Macena, mãe de Adilson, e dona Maria, avó de Robson, conversavam em frente as suas residências, na Vila Paraná, quando viram um clarão no céu e logo depois um objeto passando rapidamente em direção oeste. Momentos depois, os garotos chegaram em casa, muito assustados, e relataram para as duas o que lhes havia ocorrido na estrada.

Assunto relacionado:  O que os aliens buscam na Floresta Amazônica (Parte 2)

Outra área de grande incidência ufológica é a região do Cariri, mais precisamente no Vale do Ariri, localizado ao sul do Estado do Ceará. O relevo é fortemente marcado pela presença substancial da Serra do Araripe, considerada uma reserva florestal de preservação ambiental assegurada por lei federal. Esta localidade vem sendo freqüentemente visitada por naves extraterrestres, dados os inúmeros relatos e os expressivos registros detectados em toda região. A maior incidência se dá na região banhada pelo Rio Salgado. Vários moradores consideram que o grande registro de UFOs neste local, notadamente no período rural caririense, esteja relacionado com as características ambientais da região, pois a mesma é assinalada como uma das mais ricas, abundantes e diversificadas do interior do Ceará.

Um dos fatos ufológicos aconteceu em Diamante, situada a aproximadamente 22 km da cidade de Aurora, em meados da década de 70. Nesta época, uma esfera metálica incandescente, pouco maior que uma bola de futebol, atravessou horizontalmente uma residência danificando quatro paredes de tijolo, felizmente sem vítimas. Este caso foi pesquisado pelo Grupo Ufológico do Cariri (GUC), que tentou por várias vezes entrar em contato com as testemunhas do episódio. Pouca coisa é relatada por pessoas que vivenciam tais ocorrências, pois temem represálias por parte de seus patrões, padres e latifundiários para os quais muitas delas trabalham. Outro fator que contribui para que esses indivíduos deixem de divulgar tais fenômenos é o receio de serem considerados loucos pela população da cidade que não possui conhecimento suficiente para entender a seriedade do fato e muito menos aceitá-lo como algo de origem extraterrestre.

No entanto, apesar das adversidades que ainda envolvem a questão ufológica na região nordeste, os membros do GUC têm sentido um certo avanço em relação ao tema, sobretudo do segmento jovem, decorrente da modernização dos meios de comunicação de massa. Isso, por sua vez, tem contribuído para que se obtenha o respeito das pessoas que convivem nestas localidades quanto ao assunto UFO, e assim, se consiga efetivamente resgatar certos acontecimentos que vinham se perdendo no tempo por falta de um trabalho sério e sistemático na região. A ocorrência mais espantosa de avistamentos de UFOs que o GUC tem notícia se deu na localidade conhecida pela alcunha de Riacho do Bordão Velho, que dá acesso ao distrito rural de Santa Vitória. Neste lugar são registrados freqüentemente acontecimentos estranhos que já se tornaram comuns e corriqueiros para seus habitantes. São aparições de naves extraterrestres de diversos formatos, sendo que a mais comum é semelhante a um charuto. Os ruralistas locais costumam chamá-las de “galhos de pau que voam”.

UFOs Triangulares –
Essas aparições acontecem geralmente no final da tarde, entre 17:00 e 20:00 h, surgindo sempre no sentido sul-norte da região. Segundo relatos, os UFOs muitas vezes apresentam grande luminosidade, com cores variadas e muito belas. Silenciosos e em alguns casos de cor acinzentada, eles já foram vistos também como sendo de formas triangulares, discóides e com velocidades variáveis – dependendo do tipo. Outros possuem a capacidade de se tornar invisíveis no momento em que percebem que estão sendo observados. Algumas dessas ocorrências foram presenciadas por um dos componentes do GUC, o professor Ronaldo Santos, que tem familiares residentes naquela localidade. Outro município onde a casuística ufológica está se tornando comum é Missão Velha, cidade vizinha a Aurora, onde reside o ufólogo José Ferreira Neto, também membro do grupo de Cariri.

Assunto relacionado:  Como era o terrível chupa-chupa

Neste local, o presidente da entidade presenciou, certa noite, em plena via pública, um disco voador cruzando o céu. Vários relatos de supostos avistamentos nesta região, bem como nos demais municípios circunvizinhos ao seu: Caririaçu, Lavras da Mangabeira, Ipamirim, Brejo Santo, Abaiara, Milagres e Juazeiro do Norte são constantemente enviados por Ferreira Neto aos membros do GUC. Lamentavelmente, a maioria desses casos não chega a ser divulgada e tampouco estudada de maneira científica e criteriosa, com o rigor que o assunto exige. Espera-se que outros pesquisadores se disponham a colaborar com as constantes investigações na região e, com isso, possam dar seguimento aos trabalhos de investigação já implantados no Nordeste de forma mais intensa e completa.

TÓPICO(S):Edição 72
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Documentário sobre Chupa Chupa, ganhador do DOCTV III, estréia no domingo

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura

Prosseguem relatos e avistamentos em comunidades do Pará

Equipe UFO
Por Equipe UFO
12 minutos de leitura

A Ufologia Brasileira é novamente destaque no History Channel

Equipe UFO
Por Equipe UFO
2 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up