DESTAQUE

William Shatner lançará livro sobre UFOs e abduções

Por
05 de Maio de 2014
William Shatner sempre incentivou a educação e o estudo da ciência, e em breve lançará um livro sobre UFOs e abduções
Créditos: CNN

Larry King entrou para a história da Ufologia ao entrevistar inúmeros pesquisadores e promover grandes debates ufológicos em seu programa Larry King Live, no ar por 24 anos na rede CNN. O programa terminou em 2010, mas dois anos depois King lançou outro talk-show, Larry King Now, veiculado na internet. No último 23 de abril ele entrevistou o ator William Shatner, que afirmou estar trabalhando em um livro sobre UFOs e abduções.

Shatner interpretou o capitão James Kirk na série clássica de Star Trek (Jornada nas Estrelas) exibida na NBC de 1966 a 1969, depois reprisando o papel na série em animação e mais sete filmes para o cinema. Na entrevista disse a King que conversou com o pesquisador John Mack, o qual possibilitou a Shatner que conversasse com algumas pessoas abduzidas por alienígenas. Explicou Shatner: "A conclusão de Mack foi de que os UFOs são de outro plano, outra realidade".

William Shatner então disse a Larry King que está trabalhando em um livro de ficção explorando o mistério dos UFos e das abduções. King então perguntou-lhe se os UFOs existem, ao que o ator respondeu: "Eles são um produto nosso? Há um mistério aqui. Quando alguém como John Mack diz que isso está acontecendo, as evidências tais como os inúmeros testemunhos, há muita bagagem emocional, portanto algo está acontecendo. O que é isso? Essa é a questão. Então os UFOs existem? Dependem com o que você quer dizer com \'existir\'".

HOMENAGEM PELO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E APOIO À EDUCAÇÃO

No sábado, 26 de abril, a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) concedeu a William Shatner a medalha de Serviço Público de Distinção, sua mais alta condecoração para civis. David Weaver, administrador do Escritório de Comunicações da agência em Washington, disse: "William Shatner tem sido muito generoso com seu tempo e energia, ao encorajar o estudo de ciência e matemática, inspirando gerações de exploradores incluindo a maioria dos astronautas e engenheiros que fazem parte da NASA hoje".

A NASA e a franquia Star Trek têm mantido uma associação não oficial há décadas, com vários episódios da série clássica e suas sucessoras fazendo alusões a projetos da NASA. Entre os exemplos estão a presença da Voyager no primeiro filme para o cinema, de 1979, e o primeiro ônibus espacial protótipo, inicialmente chamado Constitution mas depois rebatizado Enterprise depois de uma campanha de fãs. A ligação com a Ufologia também tem sido constante em Jornada nas Estrelas, sendo que a Enterprise já foi confundida com um UFO, e uma das raças da franquia, os ferengi, se tornaram os alienígenas de Roswell em outro episódio.

Assista abaixo ao programa Larry King Now com Willian Shatner:



A Enterprise é tomada por um UFO no episódio Amanhã é Ontem, veja trailer

Star Trek e a Ufologia

Velocidade de dobra é possível

Saiba mais:

Livro: Contatados

crédito: Revista UFO
Contatados
Contatados

Afinal, quem são os contatados? Emissários das estrelas, arautos de uma nova era ou a quinta coluna da invasão extraterrestre? Um dos mais fascinantes e polêmicos aspectos do Fenômeno UFO é agora dissecado por um dos mais produtivos ufólogos brasileiros. O historiador Cláudio Tsuyoshi Suenaga, consultor da Revista UFO por mais de 12 anos, apresenta uma retrospectiva de todos os mais importantes casos de contatados da Ufologia Moderna, de George Adamski a Sixto Paz, de Billy Méier a Plínio Bragatto, de Aladino Félix a Claude Vorilhon Räel.

DVD: Buscando Vida Fora da Terra

Já está no ar a Edição 211 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2014

Frente a frente com eles