DESTAQUE

Vídeo criado a partir de centenas de imagens da ISS

Por
22 de Setembro de 2011
Frame de imagem dentre as centenas usadas por James Drake na elaboração do vídeo
Créditos: James Drake

James Drake, professor de ciências, utilizou 600 imagens fornecidas gratuitamente no site da Estação Espacial Internacional (ISS) e no Gateway to Astronaut Photography of Earth, criando uma volta ao mundo em 60 segundos, que foi publicada na página do pesquisador.

O vídeo começa no Oceano Pacífico e percorre todo o continente americano, até chegar à Antártida, sendo possível identificar as cidades de Vancouver e Victoria, no Canadá, Seattle, Portland, São Francisco, Los Angeles e Phoenix, nos Estados Unidos, e Cidade do México. Em seguida as cenas mostram Guatemala, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Amazônia e Chile.

Numa reflexão particular, Drake escreveu:

"Estamos entrando em um momento crítico, não apenas na história da nossa espécie, mas na história do planeta. Este século é um breve instante no tempo geológico, mas o que acontece a seguir tem magnitude enorme sobre o futuro da vida na Terra. É imperativo que nós possamos compreender este processo, participar conscientemente no desenrolar deste período do nosso universo.

Minha intenção é provocar, desenvolver uma nova forma de consciência. Pela compreensão de nós mesmos, nosso relacionamento com este planeta, o nosso lugar no universo, participamos da \'Grande Mente\', níveis de consciência e percepção em escalas maiores que a nossa.

Todas as coisas estão inter-relacionadas e interdependentes, nada existe isoladamente. O universo inteiro é um ecossistema, semelhante a uma teia de aranha - se uma parte é tocada, toda rede estremece. Como resultado da inter-relação e interdependência, cada expressão da energia, incluindo os nossos pensamentos e intenções, em última análise, tocam e afetam todo o resto.

O céu é meu pai, a Terra é minha mãe, o mundo é meu país, e todos os homens são meus irmãos."

Assista as cenas da volta ao mundo em 60 segundos e sobrevoe o planeta:

Já está no ar a Edição 181 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2011

O contato direto com outras espécies cósmicas