DESTAQUE

UFOs foram observados em Roswell por 500 militares

Por
15 de Janeiro de 2016
Roswell teve avistamento coletivo durante manobras militares em 1971
Créditos: Arquivo

Roswell, palco do incidente ufológico mais famoso do mundo, em julho de 1947, tem de acordo com a Rede Mútua de UFOs (Mufon), um registro de 47 avistamentos entre 1953 e 2012. Um dos mais impressionantes pode ter sido revelado para a maior associação de estudo ufológico dos Estados Unidos por uma testemunha que permanece anônima. Esta se apresenta como ex-militar, e afirma que em julho de 1971 fazia parte da Unidade de Defesa Aérea do Exército norte-americano, estacionada em Fort Bliss, Texas.

O homem conta que sua unidade foi enviada para o deserto do Novo México, a oeste de Roswell, para uma série de manobras militares. Havia 500 pessoas participando da operação, quando em determinada noite aconteceu um impressionante encontro com dois UFOs. O ex-militar relata: "O primeiro objetoa foi observado vindo do norte, e então simplesmente parou. Vimos então um segundo objeto se aproximando pelo oeste. Os dois intrusos se aproximaram, e pelas próximas cinco horas os objetos realizaram movimentos erráticos, permanecendo sempre sobre a mesma região".

O ex-militar afirma que os UFOs tinham formato circular, porém seu tamanho era incerto já que não tinham como saber qual a altitude em que eles se encontravam. Quando o dia amanheceu a unidade recebeu ordens de se retirar para outra locação próxima onde descansariam e se alimentariam, e a testemunha prossegue: "Todo o grupo estava discutindo a observação dos UFOs. Minha unidade tinha 500 soldados, éramos uma unidade de defesa área e tínhamos treinamento para que fôssemos capazes de reconhecer qualquer aeronave, seja doméstica ou de fabricação estrangeira, que observássemos em voo. Porém aquilo era algo que nunca tínhamos visto, e os UFOs permaneceram visíveis até que o Sol se tornasse claro demais para que continuássemos a observá-los". O ex-militar não explicou porque somente agora decidiu revelar sua experiêmcia, mas afirmou que irá lembrar dela pelo resto da vida. A Mufon não revelou se confirmou ou não a identidade da testemunha, mas afirma estar investigando o caso, que permanece como não resolvido.

O que há de verdadeiro e o que é lenda sobre o Caso Roswell?

Slides de Roswell: caso encerrado

Faleceu o fundador do Museu UFO de Roswell

Supostas imagens de alienígenas capturados em Roswell são falsas

Bill Clinton fala sobre alienígenas e Área 51 em entrevista

Barack Obama visita Roswell, mas não confirma nem nega nada sobre ETs

Os aspectos políticos do Acidente de Roswell

Hillary Clinton promete liberar informações sobre UFOs

Livro: Quedas de UFOs II

crédito: Revista UFO
Quedas de UFOs II
Quedas de UFOs II

Quedas de UFOs II deixará o leitor perplexo ao mostrar casos de acidentes de discos voadores em vários lugares do mundo, muitas vezes com resgate de seus tripulantes, com e sem vida, geralmente por militares que se incumbem de seu acobertamento. Alguns episódios são extremamente interessantes, como os casos Varginha, Roswell e Coyame, detalhadamente estudados nesta obra, entre muitos outros igualmente relevantes.

DVD: Roswell: Arquivo Secreto

Já está no ar a Edição 229 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2015

Sim, eles também falham e caem

UPDATED CACHE