DESTAQUE

UFOs causam pânico no Peru

Por
23 de Junho de 2016
Estranhos seres foram observados nos recentes casos acontecidos no Peru
Créditos: Rafael Amorim

Um estranho avistamento de objetos voadores não identificados aconteceu na cidade de San Gabriel de Varadero, na região de Loreto no Peru. O caso aconteceu em 16 de maio, às 20h00, e as testemunhas chocadas descrevem como os UFOs surgiram repentinamente, passando muito próximos dos telhados das casas. Um dos objetos foi descrito como de formato discoide, com luzes semelhantes às de controle de tráfego. O UFO pousou por alguns minutos e depois foi observada uma marca triangular com três perfurações no local.

O pânico foi tão grande que pessoas gritaram por ajuda e ligaram para uma estação de rádio próxima, pedindo que a Polícia Nacional fosse alertada. O correspondente internacional da Revista UFO, o advogado, jornalista e pesquisador Anthony Choy, que apresenta o programa Viaje a Otra Dimensión, teve acesso e exibiu uma gravação de uma chamada feita às 21h00 daquele dia. O áudio mostra pessoas claramente desesperadas, e Choy classificou o evento como algo sem precedentes na América Latina. Entre os fatos descritos pelas testemunhas estão as aparições de seres não humanos. Uma das testemunhas foi Agripina Wanse, que afirmou ter ouvido ruídos como os de um motor elétrico logo após se recolher para dormir. O som parecia de algo descendo e através das janelas ela observou fortes luzes, quando todos na casa começaram a gritar com medo.

Momentos depois um vizinho, Herber Chanchari, saiu de casa e também observou os objetos. Suas luzes verdes e vermelhas semelhantes as de sinais de trãnsito se alternavam. Chanchari correu de volta a sua casa, apanhou uma arma, e atirou no UFO, sem qualquer resultado, e disse: "Atirei, mas não foi como atirar em alguém. Aquilo era uma máquina que subitamente se moveu e o tiro passou ao lado". No dia seguinte, novamente às 20h00, outro objeto luminoso foi observado, produzindo ruídos semelhantes aos da noite anterior. O UFO ficou estacionário sobre a residência de Donilda Lomas, que saiu para a rua e observou um ser humanoide de cerca de 1,70 m descer em meio à luminosidade, flutuando próximo ao chão antes de desaparecer. O caso aconteceu poucos dias antes de outro avistamento na Bolívia (confira nos links abaixo), lançando suspeitas de que podem estar relacionados.

Assista a uma reportagem sobre a ocorrência

Confira o blog do programa Viaje a Otra Dimensión

Alienígena que saiu de UFO assusta moradores de cidade na Bolívia

Principal ufólogo peruano falará sobre impactantes casos ocorridos em seu país

Força Aérea do Peru volta a investigar UFOs

Dois casos envolvendo pilotos e UFOs na Argentina em 1974

UFOs aparecem em Santa Quitéria e provocam medo

O Fenômeno UFO em Salta intriga os ufólogos

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: UFOs nos Arquivos Oficiais

Já está no ar a Edição 186 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2012

Quando os governos se envolvem com UFOs