A Rede Mútua de UFOs (Mufon), recebeu um relatório, arquivado sob a designação de Caso 60648, no qual uma testemunha, ex-militar, descreve o avistamento de um UFO triangular sobre o Depósito de Armas Kriegsfeld, situado próximo à cidade de Gerbach, no que era então a Alemanha Ocidental. A base se situava em um vale, e a testemunha, não identificada, afirma ter observado o objeto por 10 minutos, enquanto sobrevoava lentamente a base e a cidade de Gerbach, enquanto estava de serviço na torre número 5, em 25 de novembro de 1982, Dia de Ação de Graças.
O militar era um observador de aeronaves experiente, estando acostumado a acompanhar o voo de inúmeros tipos de aviões durante o período: “Era uma ocorrência natural observar aeronaves a todo momento sobre a base. Frequentemente avistava aviões A-10, F-111, F-4f e OV-10, e estava muito familiarizado com todas as aeronaves da época. Era um hobby para mim observá-las, e podia identificá-las facilmente assim que as via, frequentemente apenas pelo barulho de seus motores”. Porém, o que viu naquele dia era muito diferente: “Essa aeronave escura me chamou a atenção porque voava lentamente, e de forma reta. É normal um avião dar guinadas e se mover para todas as direções. Porém essa, ao contrário, parecia voar sobre trilhos, sem qualquer movimento fora de seu curso, em direção noroeste”.
O UFO terminou por passar exatamente sobre a posição da testemunha, que afirma tê-lo avistado quando estava a cerca de 15 quilômetros de distância. Até sobrevoar a torre onde o militar estava, foram de 7 a 10 minutos de voo lento. O militar chegou a sair da torre, com seu fuzil M16 em mãos, e observou detalhadamente o objeto enquanto passava sobre ele, não identificando qualquer sinal ou marca de fabricação. Tampouco fazia qualquer ruído. Quando estava sobre ele, o UFO realizou algo surpreendente: “Quando a nave passou sobre mim, realizou um giro de 360 graus e apontou seu nariz em minha direção. Depois girou novamente, e a mesma extremidade tornou a apontar para a direção que viajava. Com exceção do giro, não houve qualquer outro movimento, e a nave não alterou sua rota”.
RELEMBRANDO O INCIDENTE
O UFO prossegui na direção noroeste, até alterar a rota para o norte, passando sobre o depósito de armas nucleares da base. A testemunha não relatou o incidente para ninguém, e tampouco pode afirmar se os oficiais de serviço nas torres 2, 3 e 4 viram ou não o objeto. Afirma que era comum nessas situações os homens caírem no sono, pois era um trabalho muito duro tedioso, e a moral da unidade estava muito baixa. O ex-militar afirma que procurou se esquecer de seu avistamento, quando recentemente assistiu a um programa no History Channel a respeito do famoso caso dos triângulos belgas, no início dos anos 90. Assim, rememorou seu incidente, e decidiu escrever um relatório, submetido e agora publicado pela Mufon.
UFOs mantém vigilância sobre os arsenais nucleares da humanidade
UFOs foram avistados sobre a usina de Chernobyl
Robert Salas é entrevistado por Wilson Picler
A Noite Oficial dos UFOs na Bélgica
Na Bélgica, autoridades caçam UFOs e admitem o caso publicamente
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.