Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: UFO é flagrado em Três Pontas
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > UFO é flagrado em Três Pontas
notícias

UFO é flagrado em Três Pontas

Ultima atualização: 5 de setembro de 2012 15:41
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

2adab79138e1e10442a2d1f62a85e48a1527510294

Colagem a partir de frames capturados do vídeo, mostrando o UFO flagrado em Três Pontas em várias posições
Créditos: Laís Aparecida da Silva Correia / Portal G1

A cidade de Três Pontas, sul de Minas Gerais, entrou para o mapa ufológico nacional com o vídeo divulgado pelo portal G1, mostrando o que parece ser um objeto com formato discóide ou elíptico voando em meio a nuvens. A gravação foi enviada para a seção Vc no G1 do portal pela advogada Laís Aparecida da Silva Correia. Laís é madrinha da autora da gravação, feita quando um grupo de quatro crianças com idades próximas aos 13 anos brincavam no quintal de sua casa.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Os adolescentes filmavam-se uns aos outros quando repararam no estranho objeto, passando a registrar suas evoluções. A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, conversou com doutora Laís, e esta corrigiu o horário do avistamento, as 17h00 e não as 15h00 como publicado no G1, e ainda acrescentou que a princípio tomaram o objeto como um balão antes de registrá-lo com a câmera.

Os gritos ouvidos no filme dão conta da agitação emocional sentida pelas testemunhas, dando conta ainda da trepidação da câmera tornada mais visível com o zoom aplicado. Os adolescentes não tinham a companhia de um adulto no momento do avistamento. O UFO não produzia som algum, e as testemunhas afirmam que este se afastou até desaparecer na distância. No vídeo é nítido um forte reflexo ou ponto de luz, emitido da face inferior do objeto.

Toni Inajar Kurowski, consultor da Revista UFO e especialista em análise de imagens, examinou detidamente o filme, e disse: “Examinei a filmagem quadro-a-quadro por diversas vezes. Pode-se notar, na filmagem que o Sol, para quem está filmando se encontra próximo a linha do horizonte e “abaixo” do objeto em questão, conforme se constata pelos últimos frames, os quais enfocam sem zoom o ponto do céu onde o objeto se encontrava, os tipos de nuvens presentes e a posição do Sol etc… O objeto se encontra bastante afastado e a filmagem foi feita utilizando zoom máximo.

Assunto relacionado:  Evidências da ação de UFOs próximos a aviões civis e militares em Minas

Se mesmo com o zoom em máximo, fica difícil perceber com nitidez os contornos e nem se consegue identificar qualquer detalhe do objeto, não acho possível que estando no local e a olho nu se conseguisse divisar coisa melhor. Acho mesmo que o que viram foi algo bem aparentemente pequeno, devido à distância. O formato aparente do objeto é “aproximadamente” elíptico. O objeto por vezes apresenta brilho, entretanto este brilho é sempre voltado para o lado do Sol, o que prá mim indica ser apenas reflexo e não é, a meu ver, nenhum indício de “propulsão” ou coisa que o valha.

O objeto inicia sua “aparição” na filmagem em uma posição em que seu eixo maior está perpendicular ao solo, esta posição varia durante a filmagem parecendo “tombamento compatível com produzida por vento”. Não me pareceu ser um movimento “inteligente, apesar de que com esta filmagem isto não seja possível de afirmar. A velocidade aparente de deslocamento, comparando com as nuvens, é bastante baixa, ao meu ver sendo inferior a de um helicóptero em deslocamento normal.

crédito: Laís Aparecida da Silva Correia / Portal G1

Imagem mostrando o formato elipsóide do objeto

Imagem mostrando o formato elipsóide do objeto

Não há nada que indique se tratar de helicóptero, normal ou em escala (aeromodelo). Para mim são muito fortes os indícios de que se trata de balão, em particular balão solar, com um formado não usual, talvez formado pela adição (amarração) de diversos segmentos formando um único volume, com o propósito de tornar sua silhueta mais parecida com a discóide (elípse)”.

Antonio Newlands, participante da lista de discussão de UFO, aponta que as nuvens que aparecem no vídeo estão bem afastadas do local da filmagem, e portanto o objeto igualmente deve possuir dimensões apreciáveis, ou seja, não pode ser um modelo radiocontrolado. O UFO tampouco muda seu formato como seria de se esperar caso fosse um balão atingido pelo vento, não exibe as luzes obrigatórias de uma aeronave convencional, e carece de hélices ou dispositivo de propulsão visíveis. O caso está sob investigação da Equipe UFO, e no momento parece ser um autêntico caso de objeto voador não identificado.

Assunto relacionado:  Edição 191 - CASUÍSTICA UFOLÓGICA

Confira o vídeo publicado no portal G1

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

DVD: UFOs: Evidências Definitivas

TÓPICO(S):Edição 191
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos
Notícias notícias
contacto ft 768x432 1
Novo protocolo de contato do SETI proíbe resposta a mensagens extraterrestres
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up