DESTAQUE

UFO avistado próximo a instalação nuclear britânica

Por
02 de Julho de 2010
UFOs rondam nossas centrais nucleares
Créditos: atomicnewsreview

A fonte deste relato, a quem chamarei apenas de ML, me contou uma história incrível. Certa manhã, por volta das 06h30, ele voltava para casa com a esposa, após terem passado a noite cuidando dos netos na casa da filha, quando viu um grande objeto pairando à direita da estrada em que estavam. Naquele momento, início da manhã, o céu estava limpo e azul. ML primeiro avistou oartefato por entre as árvores e, enquanto tentava manter a vista nele, quase enfiou o carro pela vala à esquerda da rodovia. A mulher chamou-lhe a atenção, perguntando por que dirigia de modo tão errático. Ele parou o carro e mandou que ela olhasse pela janela, perguntando: “O que você está vendo?”. Ela respondeu dizendo: “O que é isso?!”.Questionou novamente, “Isso parece o quê?”. E ela decretou, “É uma nave espacial!”.

ML contou-me que o objeto tinha, aproximadamente, centenas de metros de extensão e era rodeado por luzes em tom pastel que pareciam pulsar suavemente. Descreveu o objeto “semelhante auma grande nuvem”, dizendo que as cores ao redor do mesmo eram como “nuvens em movimento”. É possível que estivesse circundado por uma névoa, talvez uma camuflagem, ou que sua cor fosse cinza como as nuvens. O casal observou oUFO por alguns minutos, MLsaiu do carro e subiu no capô para ter uma melhor visão. Pedi que ele desenhasse o que viu, e prontamente fez um desenho em cerca de um minuto. Levei-o para fora a fim de olharmos o céu e pedi que estimasse o ângulo subentendido do UFO, ou seja, sua extensão conforme visto a olho nu. A figura abaixo é o primeiro esboço feito por ML e mostra um formato clássico de um disco voador.

crédito: Ananda Sirisena
Desenho realizado pela testemunha, ML
Desenho realizado pela testemunha, ML















Quando disse onde tinham parado o carro, percebi que o casal estivera muito próximo a um terreno sensível, do Ministério da Defesa. Estavam pouco depois da Church Lane, que fica na Burghfield Road, conforme se chega à estrada M4, perto da cidade de Reading. O enorme objeto pairava sobre um terreno adjacente ao Centro de Armas Atômicas (AWE), em Aldermaston [O mesmo local era anteriormente chamado de Centro de Pesquisas de Armas Atômicas - AWRE]. O site do AWE diz: “O AWE desempenha papel fundamental na defesa do Reino Unido, fornecendo e mantendo as ogivas para a contenção nuclear do país. Somos um centro de excelência tecnológica e científica que possui algumas das instalações, pesquisas e projetos mais avançados do mundo”. Portanto,o casal viu o que chamaram de nave espacial ao lado do Centro de Armas Atômicas. De repente, da posição estática, o UFO passou a mover-se lentamente em direção ao terreno do Ministério da Defesa. Em seguida, dirigiu-se rapidamente à estrada M4 antes de perder-se de vista.

ML acredita que haja muitas outras testemunhas, dado o enorme tamanho doUFO e sua proximidade ao AWE. Ele está certo de que o objeto foi capturado pelas inúmeras câmeras de segurança ao redor do local,e também acredita que deve ter sido visto por vários motoristas que passavam pela M4. Possivelmente, ainda teria sido captado pelas câmeras de monitoramento de tráfego naquela movimentada ligação entre o sul de Gales e Londres. Mais tarde, soube-se que o avistamento ocorrera no dia 11 de setembro de 2004. Embora ML reconheça que este caso não seja notícia depois de tanto tempo, ele gostaria de ter algum tipo de confirmação oficial sobre o que viu, pois acha que o UFO deve ter sido capturado por radares, visto por satélites e avistado por várias outras pessoas.

Sua esposa está igualmente intrigada com o avistamento, a primeira impressão foi a de que se tratava de uma nave espacial, o que sustenta até hoje. O que aquele objeto fazia pairando sobre um terreno altamente sensível do Ministério da Defesa? Será que os guardas armados do AWE o viram? De onde veio e para onde foi? Estas são perguntas para as quais não temos respostas no momento.

Observações de Robert Hastings, consultor da UFO nos EUA: Segundo documentos secretos liberados pelo FBI e pela Força Aérea dos EUA, o Laboratório de Los Alamos, no Novo México, correspondente estadunidense ao AWE, era freqüentemente visitado por UFOs, desde dezembro de 1948. Outros laboratórios de armas nucleares dos EUA sob aparente vigilância desde os anos 50 seriam o de Oak Ridge, no Tennessee, e o de Sandia, em Albuquerque, Novo México. Conforme dito acima, o AWE também mantém ogivas nucleares. Um outro incidente ufológico relacionado a UFOs no Reino Unido ocorreu na base aérea de Bentwaters, da Real Força Aérea Britânica, em dezembro de 1980. Naquela ocasião, um objeto discóide foi visto enquanto pairava e lançava raios de luz sobre o depósito de bombas nucleares da Força Aérea dos EUA. Detalhes sobre todos esses casos podem ser encontrados no livro UFOs and Nukes: Extraordinary Encounters at Nuclear Weapons Sites [Terra Vigiada: Inteligências Extraterrestres Observam e Monitoram Nossos Arsenais Atômicos, disponível em português com ocódigo LIV-025 da Biblioteca UFO].

Já está no ar a Edição 151 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2009

UFO, tribuna livre para o debate sobre vida extraterrestre

UPDATED CACHE