DESTAQUE

UFO avistado na Ilha Brasileira

Por
07 de Fevereiro de 2014
A Ilha Brasileira, na fronteira entre Brasil, Argentina e Uruguai, e onde têm ocorrido avistamentos de UFOs
Créditos: Eloir Fuchs

Entre os rios Uruguai e Quaraí encontra-se a Ilha Brasileira, ilha fluvial com cerca de 280.000 metros quadrados, na fronteira entre Brasil, Argentina e Uruguai, e exatamente por isso considerada estratégica. Pertencente ao município de Barra do Quaraí, tem sido palco de estanhos avistamentos de UFOs.

Nos anos 70 aconteceram vários casos, cuja principal testemunha é Antonio Luiz da Silva, atualmente com 77 anos. Casado com Joaquina Vargas da Silva, morou entre 1954 e 1982 na Ilha Brasileira, quando era madeireiro. Em caso pesquisado pelo consultor da Revista UFO Eloir Fuchs, afirma que era comum observar um objeto voador não identificado em forma de sino, brilhante e multicolorido. Habitualmente, segundo Silva, o UFO vinha do lado uruguaio, atravessava o Rio Quaraí e sobrevoava a copa das árvores, antes de desaparecer na região central da ilha.

Segundo a testemunha, as luzes do objeto iluminavam tudo como dia. Outros trabalhadores, segundo Silva, também avistavam o UFO que normalmente aparecia à noite. Certa ocasião, quando surgiu de dia, ele pôde estimar seu tamanho em três metros e também perceber que era transparente. De acordo com Luiz o objeto sobrevoou o Rio Uruguai em certa ocasião, quando suas águas barrentas iluminadas pelo intruso se tornaram azuladas. Ainda afirma que o UFO não aparecia em dias determinados, mas sempre que estava muito quente antes de temporais, quando o objeto aparecia. Silva diz que não sentia medo, mas sempre observava fascinado pois era uma aparição muito bonita.

Caso Varginha completa 18 anos

Carta de Foz do Iguaçu 2013 já está no Ministério das Relações Exteriores

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

crédito: Revista UFO
UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial

Saiba o que há por trás da política de acobertamento do Fenômeno UFO mantida por nossas autoridades. Esta obra expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. UFOs: Arquivo Confidencial - Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira também mostra os bastidores do Caso Varginha e apresenta as linhas de ação militar para a captura e transporte dos seres extraterrestres, além da intervenção de autoridades norte-americanas no processo. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, coeditor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.

DVD: UFOs e ETs na Amazonia

Já está no ar a Edição 196 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2013

Afinal, o que eles querem da Terra e de seus habitantes?