DESTAQUE

Tarde agitada de domingo em Curitiba

Por
19 de Maio de 2014
O auditório do Hotel Pestana lotado, uma constante em todo o final de semana do II Fórum Mundial de Contatados
Créditos: Jovanir Medeiros

A tarde do domingo, último dia do II Fórum Mundial de Contatados realizado no Hotel Pestana em Curitiba, iniciou com a esperada palestra de Debbie Jordan, abduzida que inspirou o filme Intruders. Ela surpreendeu a todos quando afirmou que era a terceira palestra que fazia sobre o famoso caso nos últimos vinte anos. Suas experiências iniciaram-se nos anos 70, mas as lembranças desses fatos somente começaram a surgir em junho de 1983, quando a conferencista passou a sentir a necessidade de fazer desenhos parecidos com os dos agroglifos ingleses. Isso ocorreu antes de esses desenhos nas plantações da Inglaterra começarem a ficar famosos.

Outro episódio muito importante aconteceu quando Jordan ficou grávida e após algum tempo perdeu o bebê, aos 17 anos. Ela associa essa perda a uma abdução que teria sofrido. Depois de Debbie o segundo apresentador foi Rubens Junqueira Villela, que descreveu avistamentos de discos voadores na Antártida aos quais presenciou, além de relatar supostos casos de avistamentos e contatos com seres extraplanetários envolvendo amigos e conhecidos. Primeiro brasileiro a chegar ao polo sul e participante desde o princípio do Programa Antártico Brasileiro, Villela também tem sido um divulgador da Ufologia científica.

Após um breve intervalo, Vitório Peret fez uma explanação sobre os fatos que levaram à execução da Operação Prato, desde o monitoramento da atividade das naves ainda no Ceará, em 1975, até o pico de atividade em Colares, no Pará, em 1977. Peret fez parte da equipe de civis e miliares que iniciou as pesquisas no local. Uma ocorrência muito interessante é o chamado Caso da Ilha do Meio, no qual uma mulher de nome Elizabeth, de nacionalidade suíça e moradora de Paris, se estabeleceu na região na época. Ela tinha olhos azuis oblíquos e compleição franzina, e apaixonou-se por uma ilha da região, comprando-a à vista e por um valor alto dos moradores do local. Peret conta que de vez em quando ela se ausentava da ilha, mas quando aparecia vinha acompanhada de aproximadamente vinte homens de aspecto estranho e que vestiam roupas incomuns e fora de época.

MISTÉRIO NAS SELVAS DO PARÁ

Elizabeth dizia que eram cientistas, contudo essas pessoas se ausentavam da ilha sem qualquer tipo de transporte conhecido. Os militares da época suspeitaram que essas atividades tivessem a ver com alguma guerrilha, pois era o auge do regime militar, e o coronel Hollanda e sua equipe foram com uma força tarefa até o local. Ao chegarem não encontraram móveis, eletrodomésticos e tampouco vestígios de roupa e comida, e não havia mais ninguém. A presença dessa mulher e dos homens na ilha era acompanhada pela presença de “luas” que se movimentavam pelo local. Por causa das atividades suspeitas, a polícia chegou inclusive a prendê-la, mas foi liberada por falta de provas. Após ser presa novamente, em certa ocasião em Belém pediu para ir ao banheiro, após o que desapareceu e nunca mais foi vista.

Posteriormente, comprovou-se que o nome da estrangeira correspondia ao passaporte de uma polonesa falecida em 1939. Esse é mais um dos mistérios ao qual a Operação Prato é associada. Finalmente, a última palestra da tarde foi da canadense Miriam Delicado, que relatou um caso de abdução por seres nórdicos em 1988. Delicado compartilhou os desenhos que fez sobre o evento pela primeira vez em público no evento de hoje. Segundo a conferencista, a descrição física desses seres é muito parecida com o que se convenciona serem os anjos e também Jesus Cristo. Os seres em questão visitariam o planeta há muito tempo, inclusive antes da nossa existência. Assim, o II Fórum Mundial de Ufologia se encaminha para seu encerramento, restando como última atividade um workshop especial que será ministrado por Travis Walton. “Abduções Alienígenas: O Que Eles Querem Conosco?” é o tema, que é muito aguardado por todos os presentes.

Assista abaixo ao trailer do II Fórum Mundial de Contatados:



Site oficial do II Fórum Mundial de Contatados

Inscreva-se para a transmissão ao vivo do II Fórum Mundial de Contatados

Comunidade do II Fórum Mundial de Contatados no Facebook

Assista Intruders, baseado nas experiências de Debbie Jordan

Último dia do II Fórum Mundial de Contatados começa com abduções e contatos

Saiba mais:

Livro: Fogo no Céu

crédito: Revista UFO
Fogo no Céu
Fogo no Céu

De todas as manifestações de UFOs em nosso planeta, as mais contundentes e estarrecedoras são os sequestros de seres humanos por seus tripulantes, conhecidos como abduções alienígenas. São circunstâncias extremas em que pessoas normais são levadas para bordo de discos voadores, onde são submetidas a uma bateria de testes que lembram exames médicos. E de todos os episódios de sequestros conhecidos, este livro trata do mais bem documentado, o Caso Travis Walton, o lenhador norte-americano arrebatado por um UFO na frente de seus colegas. Walton é o abduzido que passou mais tempo nas mãos de extraterrestres, cinco dias em que conviveu com seres humanoides de baixa estatura e aparentemente os pilotos da nave. A bordo dela ele também foi levado para uma espécie de base alienígena ou nave-mãe, onde encontrou humanos como nós operando lado a lado com os ETs.

DVD: Pacote DVDs Contatados 2013

Já está no ar a Edição 211 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2014

Frente a frente com eles