DESTAQUE

Seriados enfocando alienígenas vão estrear no SyFy

Por
19 de Agosto de 2015
É grande a expectativa pela adaptação do clássico livro O Fim da Infância, de Arthur C. Clarke
Créditos: SyFy Channel

O SyFy Channel anunciou que irá investir em quatro novos programas, baseados em produções literárias. Duas delas são seriados inspirados por romances de ficção científica premiados, como The Expanse. Esta terá 10 episódios em sua primeira temporada, e é baseada na série de livros de mesmo nome, de autoria de James S. A. Corey, iniciada em 2011 e já com quatro romances publicados. A história se passa duzentos anos no futuro, mostrando como a humanidade colonizou todo o Sistema Solar.

Contudo, a discórdia reina nos mundos onde os humanos se estabeleceram, enquanto um detetive e um capitão de nave espacial se unem para investigar o desaparecimento de uma jovem mulher. O caso vai levá-los até a maior conspiração da história humana. The Expanse deve estrear em dezembro. Outra série será Hyperion, inspirada no livro de mesmo nome de Dan Simmons, mostrando toda a galáxia em guerra, enquanto sete peregrinos partem em uma viagem para tentar desvendar mistérios de suas vidas. Cada um carrega um terrível segredo e o destino da humanidade pode estar em suas mãos.

Gateway é um livro lançado em 1977 por Frederik Pohl, vencedor dos prêmios Hugo e Nebula, e que também está sendo adaptado pelo canal. Na trama, a humanidade descobre um asteroide onde estão abandonadas naves de uma avançada raça alienígena, os Heechee, o que inicia uma corrida para recolher os artefatos e a tecnologia alienígena. A adaptação está a cargo de David Eick, de Battlestar Galactica, e Josh Pate de Falling Skies. De acordo com a nota emitida pelo SyFy, as naves foram programadas para transportar sua tripualçao até mundos distantes cheios de riquezas, que por outro lado também podem representar a destruição.

ADAPTANDO UM CLÁSSICO

A mais badalada estreia no SyFy, contudo, é Childhood\'s End (O Fim da Infância), baseada no livro de mesmo nome, lançado em 1953 pelo saudoso Arthur C. Clarke, mesmo autor de 2001 - Uma Odisséia no Espaço, e suas sequências. Com estreia marcada para setembro, será uma minissérie de seis horas de duração, mostrando a pacífica invasão realizada pelos Senhores Supremos, uma poderosa raça alienígena que promete eliminar a pobreza, a guerra e a doença, lançando a humanidade em uma era dourada. Porém, os alienígenas nunca se revelam, e o segredo por trás de sua aparência levanta suspeitas entre a humanidade. Além disso, razões muito mais profundas podem estar por trás de suas intenções, e delas dependerá o futuro da humanidade. No elenco estão Colm Meaney, de Jornada nas Estrelas - A Nova Geração, e Charles Dance, de Game of Thrones. A direção é de Nick Hurran, de Sherlock, e a adaptação do roteiro de Matthew Graham, da série Life on Mars da BBC.

Veja o trailer de The Expanse

Confira o trailer de O Fim da Infância

A Editora Aleph lançou O Fim da Infância no Brasil

Outros livros da Aleph estão disponíveis na Livraria UFO

Viagens espaciais na ficção podem ser mais do que fantasia

Estreia do filme Área Q - assistimos e recomendamos

Star Trek e a Ufologia

Velocidade de dobra é possível

A Ficção Científica Brasileira e a Ufologia

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

DVD: Buscando Vida Fora da Terra

crédito: Revista UFO
Buscando Vida Fora da Terra
Buscando Vida Fora da Terra

Enquanto cientistas de diversas áreas buscam respostas para a origem e o futuro da humanidade terrestre, a exobiologia vasculha vastas regiões do universo à procura de outras formas de vida. Com exuberantes imagens obtidas pela NASA e usando avançados recursos de computação gráfica, este documentário mostra como seriam as espécies que encontraremos no espaço e deixa claro que esta é apenas uma questão de tempo.

Já está no ar a Edição 36 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2005

Ficção Científica e Ufologia: até que ponto uma influencia a outra?