DESTAQUE

Projeto Contato é um sucesso de crítica

Por
20 de Setembro de 2013
A obra de Mônica de Medeiros e Margarete Áquila apresenta uma visão ampla sobre as manifestações ufológicas
Créditos: Rafael Amorim

Iniciada em 1998, a Biblioteca UFO tem cumprido desde então seu objetivo de abastecer com informação de qualidade o meio ufológico brasileiro. Com autores que fazem parte da elite da Ufologia Brasileira e Mundial, seus livros são resultado de profundos estudos quanto ao que existe de mais atual a respeito dos visitantes extraterrestres, levando em conta a essencial transdiciplinariedade no trato da questão.

A Biblioteca UFO reflete o esforço da Revista UFO, que há 30 anos busca encontrar as respostas para a complexa questão da ação na Terra de outras espécies cósmicas. A pluralidade dos temas de suas obras se revela absolutamente necessária quando levamos em consideração que a Ufologia sempre teve mais perguntas que respostas, e frequentemente novas respostas trazem inéditas questões a serem pesquisadas, debatidas e por fim divulgadas. Conheça aqui as obras da Biblioteca UFO.

Perguntas para encontrar respostas

E com o intuito de buscar as respostas corretas para o Fenômeno UFO, a primeira necessidade é fazer as perguntas certas. E a principal delas é: quem são esses misteriosos visitantes? A procura por respostas envolve a imprescindível investigação de campo e análise das evidências coletadas, mas cujos resultados podem proporcionar apenas parte da resposta. Outra importante questão é: quais os motivos para a vinda desses vizinhos cósmicos até aqui? A Ufologia tem ao longo de seis décadas proposto várias hipóteses, sejam elas conquista, interesse científico, curiosidade, turismo, contato ou até mesmo reencontro.

Muitos são os que afirmam que encontrar tais respostas seria fundamental para o futuro da humanidade. É neste ponto que a Ufologia se divide, alguns defendendo que os alienígenas são hostis, outros que são "irmãos cósmicos" que chegam aqui para nos alertar contra iminentes cataclismos. Tais extremismos frequentemente lançam a polêmica e a confrontação no meio ufológico, e torna-se evidente que a posição do meio é muito mais salutar para desvendar esse que é o enigma do milênio.

crédito: Revista UFO
Projeto Contato, novo livro da Biblioteca UFO
Projeto Contato, novo livro da Biblioteca UFO

Quais são as conclusões sobre nossos visitantes

A maioria que diverge das posições extremas defende que os seres extraterrestres que nos visitam provêm de várias civilizações, originárias de diversos pontos do universo e portanto seus objetivos e condutas com relação aos seres humanos também são bastante diferentes entre si. O que se mostra necessário para os ufólogos é uma visão mais completa, abrangente e panorâmica da matéria, sempre com a mente aberta para as possibilidades mais espantosas. Foi justamente dentro desse objetivo que a UFO lançou, durante o recente e muito bem-sucedido II Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo, o livro Projeto Contato.

As autoras, Margarete Áquila, psiquiatra e contatada, e Mônica de Medeiros, médica, médium e ufóloga, uniram seus esforços a fim de produzir uma obra que esmiuça a fenomenologia ufológica, partindo de vários pontos de vista. Elas oferecem ao leitor um amplo panorama da ação de outras espécies cósmicas em nosso planeta, sugerindo várias respostas para o motivo de sua presença entre nós. Conforme o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, definiu: "Em um futuro ainda não estimado, passaremos a ser cidadãos cósmicos, tanto quanto já são aqueles que se dedicam a explorar o universo e chegam até aqui em suas naves. Será necessária uma grande e dedicada preparação para este dia, que demandará sérias e profundas reformulações individuais e coletivas da humanidade terrestre".

Leia aqui o primeiro capítulo da obra como degustação

Adquira o novo livro Projeto Contato, de Mônica de Medeiros e Margarete Áquila.

Conheça as demais obras da Biblioteca UFO

Foi um sucesso o II Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo.

Saiba mais:

DVD: I Contatados 2013 - Conferência de Mônica Medeiros

crédito: Revista UFO
I Contatados 2013 - Conferência de Mônica Medeiros
I Contatados 2013 - Conferência de Mônica Medeiros

No estudo das abduções alienígenas, há provas obtidas sob Hipnose regressiva de que nossos visitantes têm feito experimentos com a genética humana, embora ainda não saibamos com que propósito. A conferencista paulista e sua parceira Margarete Áquila afirmam que a ciência começa agora a reconhecer que novas gerações de crianças estão nascendo marcantemente mudadas, especialmente quanto ao seu desenvolvimento neuropsicológico, o que pode ser resultado da ação de ETs.

UPDATED CACHE