DESTAQUE

Pela primeira vez os UFOs serão debatidos na FIDAE

Por
21 de Março de 2016
General Ricardo Bermudez, expoente da Ufologia da América do Sul
Créditos: Arquivo

A FIDAE, Feira Internacional do Ar e do Espaço, é o principal evento da indústria aeroespacial e de defesa que acontece na América do Sul. Na edição 2016, de 29 de março a 03 de abril, são esperados mais de 600 expositores de 40 países. Com apoio oficial do governo e da Força Aérea do Chile, entre os expositores há indústrias do ramo de aviação civil e comercial, defesa, tecnologia espacial, manutenção de aeronaves e equipamento aeroportuário. Diversas aeronaves estarão expostas e muitas tomarão parte do show aéreo. A FIDAE é realizada no Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago do Chile.

Esta edição 2016 do evento terá, pela primeira vez, uma apresentação a respeito do estudo ufológico oficial da Força Aérea Chilena. Serão apresentados os arquivos ufológicos mais importante, relatando experiências consideradas sem explicação pelo CEFAA, sigla de Centro de Estudos de Fenômenos Aeroespaciais e Anômalos. A iniciativa é do comandante do órgão, o general da reserva Ricardo Bermudez, e entre outras ocorrências será detalhado o Caso Punta Arenas, acontecido em setembro de 2012. Na ocasião, em uma academia militar do país, várias testemunhas incluindo um paramédico gravaram uma estranha formação de luzes, sendo esse incidente o mais recente que permanece sem explicação no Chile.

Ricardo Bermudez tem sido um dos principais expoentes da Ufologia do continente, já tendo defendido o estudo ufológico sério em inúmeras aparições em programas, documentários e eventos. Conforme disse: "O fenômeno aéreo anômalo caracterizado como Objeto Voador Não Identificado existe, está presente aqui e em todo mundo, mas deve ser entendido na etimologia científica, porque se diz 'objeto voador não identificado' e logo se pensa em disco voador e anões verdes extraterrestres, o que não é correto". A respeito do funcionamento do CEFAA, afirmou: "Ninguém é dono da verdade e optamos por compartilhar nossas informações. O Chile é o único país onde existe total transparência no que se refere aos UFOs. Trabalhamos abertamente com os que avistam objetos voadores não identificados, geralmente pilotos de aviões ou operadores de radar, mas também com pessoas comuns. Bermudez também concedeu uma entrevista para a edição 205 da Revista UFO, que pode ser conferida abaixo.

PERSEGUIÇÃO A UM UFO

crédito: Arquivo
A FIDAE é o maior evento aeroespacial da América do Sul
A FIDAE é o maior evento aeroespacial da América do Sul

A participação da Ufologia Sul-Americana na FIDAE ainda contará com a presença de Oscar Santa Maria, coronel da Força Aérea Peruana e protagonista de um dos mais importantes casos ufológicos do continente. Em 11 de abril de 1980, às 07h15, centenas de pessoas na Base Aérea de La Joya observaram um objeto redondo a cinco quilômetros de distância, e a uma altitude de 600 m. Como tentativas de contato por rádio não foram bem-sucedidas, um caça modelo Sukhoi Su-22 de fabricação russa foi enviado para interceptar o intruso. Santa Maria era o piloto, que durante 22 minutos tentou sem sucesso obrigar o UFO a pousar ou derrubá-lo, inclusive com disparos dos canhões de 30 mm de sua aeronave. Quase sem combustível após perseguir o objeto, que descreveu como redondo e com 10 m de diâmetro, até 19.500 m de altitude, o piloto regressou à base. Oscar Santa Maria passou então a defender a existência de vida extraterrestre e suas visitas ao nosso planeta, e seu caso foi detalhado na edição 214 da Revista UFO.

Visite o site da FIDAE

Site oficial do CEFAA

Órgão da Força Aérea do Chile reconhece oficialmente imagem de UFO

Chile e França acertam cooperação no estudo ufológico

Em marco histórico, CEFAA e Cridovni assinam acordo de cooperação

A. J. Gevaerd retorna de encontro e entrevista com general Ricardo Bermúdez

General chileno da reserva também confirma a existência de UFOs

General do Chile falará da realidade dos UFOs em conferência nos EUA

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

crédito: Revista UFO
Dossiê Cometa
Dossiê Cometa

Este é o documento ufológico mais explosivo dos últimos tempos. O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas. Para os membros da entidade, o futuro está definido: um exame da ação de nossos visitantes deixa claro que caminhamos rapidamente para um contato oficial definitivo com outras espécies cósmicas.

DVD: UFOs nos Arquivos Secretos

Já está no ar a Edição 205 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2013

Frente a frente com nossos visitantes