DESTAQUE

OSNI foi observado no Golfo do México no dia 21

Por
27 de Março de 2017
Um OSNI foi observado no Golfo do México na semana passada; caso segue sob investigação do Nuforc
Créditos: Revista UFO

O Centro Nacional de Informes de UFOs (Nuforc) recebeu em seu site o relato de um tripulante de um navio de suprimentos que abastece plataformas petrolíferas no Golfo do México. O avistamento ocorreu na terça-feira, 21 de março, a cerca de 128 km a sudeste de Nova Orleans. A testemunha prefere não se identificar, mas afirma ser engenheiro chefe da embarcação em que estava.

A testemunha afirma que, por volta das 19h00 de 21 de março, estava acompanhado de quatro outros tripulantes quando avistaram o que descreveu como uma nave. O objeto aparentava ser cinco vezes maiores que seu navio, que tem aproximadamente 73 m de comprimento. O homem afirma que o UFO esteve a cerca de 400 metros do barco, estimando o tamanho e as distâncias comparando-o com a plataforma petrolífera da qual se aproximavam, e que estava a 800 m de distância.

O avistamento, conforme o engenheiro, durou cerca de 40 segundos. O objeto emergiu da água e subiu até 12 metros de altura sobre o mar, e não foi observada água escorrendo dele. Em questão de segundos o OSNI desapareceu em altíssima velocidade, subindo para o céu em um ângulo de 30 graus. De acordo com a testemunha o objeto era oval e de cor escura, e não produziu qualquer som. O homem afirma ainda que havia um total de duas plataformas nas proximidades, dizendo que várias outras pessoas podem ter observado a ocorrência.

TESTEMUNHA CONFIÁVEL INDICA QUE CASO É LEGÍTIMO

crédito: Arquivo
O OSNI foi observado nas proximidades de uma plataforma petrolífera, indicando a possibilidade de observação por mais testemunhas
O OSNI foi observado nas proximidades de uma plataforma petrolífera, indicando a possibilidade de observação por mais testemunhas

O Nuforc destaca esse como um dos de maior interesse entre os 246 informes de avistamentos que recebeu em março. Em seu site a organização de pesquisa aponta: "Falamos por telefone com a testemunha, que parece ser extremamente sóbria e séria. Nós a consideramos confiável, e estamos realizando pesquisas já que ele nos disse que o total de testemunhas pode chegar a dezenas, contando com as plataformas e demais embarcações próximas. Pedimos que qualquer outra testemunha faça contato e descreva o que viu nesse dia e local".

Visite o site do Nuforc

Ufólogo canadense descreve incrível episódio com OSNI em seu país

Os arquivos soviéticos secretos de OSNIs em águas internacionais

Cuba, um ponto de grande incidência de OSNIs

Avistamentos em série aconteceram na Tasmânia em 1959

Peruíbe é pioneira na exploração do turismo ufológico no continente

Misteriosa explosão com clarão observada no Rio de Janeiro

Novo testemunho sobre o Caso Shag Harbour

Saiba mais:

Livro: OSNIs: Segredos dos Russos

crédito: Revista UFO
OSNIs: Segredos dos Russos
OSNIs: Segredos dos Russos

O país que durante décadas foi um dos mais fechados do mundo é também o que tem a mais rica e intensa casuística ufológica, em especial de objetos submarinos não identificados (OSNIs). O ucraniano naturalizado norte-americano Paul Stonehill e o inglês Philip Mantle não se intimidaram diante dos desafios e juntos se puseram a coletar os mais impressionantes registros da manifestação de UFOs e OSNIs e da ação de seus tripulantes em todo o vasto território da então União Soviética, ou Rússia após a queda do comunismo.

DVD: OSNIs: Alerta nos Mares

Já está no ar a Edição 70 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2013

Vizinhos invisíveis

UPDATED CACHE