DESTAQUE

O XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia vai promover um debate inédito sobre a tipologia dos UFOs

Por
21 de Fevereiro de 2017
A tipologia dos UFOs em análise durante o XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Rafael Amorim

A Ufologia Brasileira terá seu primeiro grande evento do ano nos próximos dias 17, 18 e 19 de março, quando acontece em Curitiba o XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia. Organizado pela Revista UFO conjuntamente ao III Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, o evento tem 300 vagas disponíveis das quais a maior parte já foi preenchida, em uma demonstração do prestígio dos congressos realizados pela publicação. As vagas estão se esgotando e os interessados têm até o final de fevereiro para inscrições com desconto, para acompanhar as apresentações de doze dos mais importantes pesquisadores brasileiros. O evento contará ainda com a presença do norte-americano David Jacobs, autoridade mundial no estudo das abduções.

O coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti irá apresentar a conferência A Impressionante Tipologia das Naves Alienígenas: Uma Proposta de Classificação. Esse é um assunto pouco explorado na Ufologia Mundial, e os diferentes formatos de UFOs descritos pelas testemunhas variam muito do clássico formato discóide com cúpula. Triângulos, cilindros, esferas e outros já foram descritos, detonando sem dúvida as diferentes origens dos visitantes extraterrestres, assunto que será abordado por Ticchetti com testemunhos, filmes e fotos. Ele é um dos mais prolíficos autores da Ufologia Brasileira, com diversos artigos publicados, além de autor dos livros Quedas de UFOs, Quedas de UFOs II e o Guia da Tipologia Extraterrestre. Seu novo livro, Guia da Tipologia dos UFOs, será lançado durante o XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia.

A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, terá como tema A Análise Multidisciplinar do Agroglifo Registrado em Prudentópolis de 2016. Um dos nomes mais consagrados da Ufologia Mundial, ele tomou parte da investigação de inúmeros casos ocorridos em território nacional, publicando as informações a respeito na Revista UFO, a mais antiga publicação do gênero no planeta. A conferência irá abordar os resultados incontestáveis da análise científica do agroglifo surgido em Prudentópolis em 27 de setembro de 2016, do qual foram obtidas amostras de solo e das plantas que foram submetidas a análises eletromagnéticas e microbiológicas. Os resultados comprovaram que as plantas não foram dobradas por qualquer método conhecido, e estas e organismos presentes no momento da construção do agroglifo foram submetidos a intenso calor. Os resultados foram debatidos em um painel especial no VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), que pode ser conferido nos links abaixo, e serão detalhados por Gevaerd no evento.

crédito: Arquivo Revista UFO
Thiago Ticchetti
Thiago Ticchetti

ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES COM DESCONTO, RESTAM POUCAS VAGAS

crédito: Revista UFO
A. J. Gevaerd durante a pesquisa do agroglifo de Prudentópolis
A. J. Gevaerd durante a pesquisa do agroglifo de Prudentópolis

O XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia e III Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 17 a 19 de março, terá ainda um workshop exclusivo, a Oficina especial sobre Exopolítica, apresentada pelo doutor Flori Antonio Tasca, analisando como se dará o relacionamento entre as civilizações cósmicas, em termos de tratados, códigos de leis, políticas econômicas e sociais e outras. O XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia e o III Encontro de Ufologia Avançada do Paraná tem 300 vagas disponíveis, que vem sendo preenchidas com rapidez. Os inscritos até o dia 28 de fevereiro concorrerão ao sorteio de dez exemplares do livro Guia da Tipologia dos UFOs, de Thiago Ticchetti, que será lançado pela Coleção Biblioteca UFO durante o evento. Todas as informações estão disponíveis no site oficial do evento, que pode ser acessado clicando aqui ou nos links abaixo, e todos estão também convidados a participar da comunidade oficial do evento no Facebook.

crédito: Revista UFO
O Guia da Tipologia dos UFOs será lançado durante o XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia
O Guia da Tipologia dos UFOs será lançado durante o XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Inscreva-se no site do XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Participe da comunidade oficial do evento

Assista ao painel sobre agroglifos do Fórum Mundial de Ufologia

A Revista UFO anuncia os vencedores do sorteio do XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Os segredos do Vaticano sobre os UFOs e a preparação para o contato oficial com ETs em debate

No XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia, a presença de David Jacobs

Realidades dimensionais e os contatos de Chico Xavier em debate

ETs na Região Norte e abduções no XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia

No XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia, a revelação da presença alienígena e um debate sobre Exopolítica

As intenções dos alienígenas em debate no XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia Extraterrestre
Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: Pacote de DVDs do Contatados 2016

Já está no ar a Edição 240 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2016

Eles estão de volta nos surpreendendo!