A cidade de Victoria, na província de Entre Rios na Argentina, terá o privilégio no próximo mês de dezembro de contar com um museu de Ufologia. O Museu OVNI é comandado por Silvia Pérez Simondini, consultora da Revista UFO e titular junto à filha Andrea do grupo Visión OVNI.
O Museu foi criado em 2005, funcionando primeiramente na garagem de Silvia, na esquina das ruas Rondeau e San Miguel, e agora ocupa um local nas proximidades da praça central da cidade, com amplas instalações. A inaugração contou inclusive com a presença de autoridades locais.
Mesmo contando com auxílio de entusiastas e de seus próprios funcionários, em julho passado o Museu teve que fechar por problemas financeiros. No entanto, agora Perez Simondini não quer falar sobre isso. Ela só reclama de dívidas que contraídas na tentativa de apoiar o empreendedorismo, nunca deixando de atender as dezenas de interessados do que todos os fins de semana chamam por telefone ou batem à sua porta tentando entender o fenômeno.
A instituição conta com uma exposição de inúmeros objetos, fotos, bibliografia e registros, e agora Simondini se concentra no projeto de sua reabertura, contando com auxílio da Municipalidade de Victoria para reformar o imóvel e proporcionar uma melhor visitação para turistas argentinos e estrangeiros que lotam o Museu nos finais de semana.
Para quem quiser visitar o Museu OVNI, Silvia diz que antes do final do ano abrirão definitivamente para poderem atender o público ao longo do verão. Ela afirma ter certeza que o Museu será uma das mais importantes atrações de victoria, há tempos conhecida como a capital argentina dos discos voadores.
Saiba mais:
Livro: Perigo Alienígena no Brasil
DVD: Contato Alienígena