DESTAQUE

Novo livro critica a forma como tem sido conduzida a pesquisa ufológica

Por
21 de Dezembro de 2015
Capa de The Greys Have Been Framed, livro que traz uma séria reflexão quanto aos rumos da Ufologia
Créditos: Amazon

Um livro destinado a lançar a polêmica em meio à Ufologia norte-americana e mundial é The Greys Have Been Framed, publicado pela plataforma independente CreateSpace. Disponível no site Amazon, em suas 280 páginas critica a maneira muitas vezes pouco séria e sensacionalista com a qual mesmo famosas entidades de pesquisa e conhecidos pesquisadores trabalham dentro da Ufologia. Ele foi escrito pelo pesquisador Jack Brewer, que mantém o blog UFO Trail onde tem sido uma das vozes mais críticas da Ufologia norte-americana.

O livro aborda como a comunidade ufológica muitas vezes se deixa levar pelo engano, sensacionalismo e ética questionável, contribuindo para a distorção da percepção do público quanto ao Fenômeno UFO. The Greys Have Been Framed, título que poderia ser traduzido como Os Greys Foram Acusados, tem também entrevistas e textos de James Carrion, Leah Haley, Dr. Tyler Kokjohn, Simone Mendez, Carol Rainey, Emma Woods e outros, documentando a forma como a Ufologia é manipulada por indivíduos suspeitos e pela comunidade de Inteligência, desde o início da moderna pesquisa da Ufologia.

Na introdução do livro, Jack Brewer escreve: "Em 2010 eu iniciei o UFO Trail, me esforçando para mostrar as pessoas e fatos com credibilidade. Escrevo a respeito de indivíduos e organizações que alegam investigar UFOs e supostos casos de abdução, e muitas vezes concluí que pesquisadores e seus grupos deveriam ser analisados de maneiras muito mais críticas do que tem sido o caso. Também explorei casos de alegados abduzidos, auto-intitulados contatados e testemunhas. Igualmente escrevi a respeito de membros da comunidade de Inteligência, além de pessoas que suspeitavam serem alvo de operações secretas. E interessante, as vezes cada um desses grupos se misturava aos outros".

SEVERA CRÍTICA AO IMOBILISMO DA UFOLOGIA

crédito: Arquivo
Jack Brewer
Jack Brewer

O autor aponta que houve inúmeras operações de Inteligência destinadas a desviar a atenção do público quanto a projetos secretos, e que diversos pesquisadores concluíram prematuramente que tais casos se deviam a visitas extraterrestres. Brewer já publicou no UFO Trail textos enviados por cientistas, profissionais da saúde mental, autores, cineatas, pesquisadores, céticos e outros. O autor critica o fato de certos fatores do Fenômeno UFO sejam superexpostos e em nada auxiliam a desvendar o mistério, enquanto outros que poderiam fornecer respostas são esquecidos. Ele comenta: "Acredito que um mistério genuíno exista, porém a percepção pública do que está acontecendo foi distorcida e manipulada. Os que o fizeram se enquadram na comunidade de Inteligência, falsificadores, escritores sensacionalistas, e evidentemente lunáticos, entre outros".

O livro The Greys Have Been Framed pode ser adquirido na Amazon

Visite o blog UFO Trail de Jack Brewer

Livro de James Carrion disponível gratuitamente online

Nova polêmica envolvendo os documentos Majestic 12

Polêmica envolve Robert Hastings e a Mufon

Série ufológica do Canal Smithsonian acusada de acobertamento

Slides de Roswell: caso encerrado

Saiba mais:

Livro: Quedas de UFOs II

crédito: Revista UFO
Quedas de UFOs II
Quedas de UFOs II

Quedas de UFOs II deixará o leitor perplexo ao mostrar casos de acidentes de discos voadores em vários lugares do mundo, muitas vezes com resgate de seus tripulantes, com e sem vida, geralmente por militares que se incumbem de seu acobertamento. Alguns episódios são extremamente interessantes, como os casos Varginha, Roswell e Coyame, detalhadamente estudados nesta obra, entre muitos outros igualmente relevantes.

DVD: Pacote Produções de James Fox

Já está no ar a Edição 191 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2012

Viagem dentro de uma nave alienígena