DESTAQUE

Intensa programação no sábado a tarde no Fórum Mundial de Contatados

Por
14 de Junho de 2015
Gilda Moura descreve para o auditório lotado a investigação sobre a abdução do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd
Créditos: Jovanir Medeiros

No sábado a tarde o III Fórum Mundial de Contatados teve um caráter internacional, tendo início com a palestra de Ricardo González, escritor e investigador peruano que tem contatos com ETs desde pequeno. Ele já proferiu palestras em mais de 40 países. Sua apresentação mostrou como se iniciou a experiência de contatos espontâneos e programados com extraterrestres de aspecto humano, inclusive durante encontros físicos, sendo levado a bordo de naves e desenvolvendo uma relação de amizade com outras espécies cósmicas. Com o sucesso de suas experiências, passou a convidar investigadores e jornalistas para testemunharem os avistamentos.

González afirma manter contato com uma entidade extraterrestre chamada Antarel. É um ser de 2,70m de altura, loiro. De acordo com esse alienígena o Projeto Longshot é realizado pela NASA para obter os meios de viajar para Alfa Centauri. Segundo Antarel, os terráqueos enviarão no futuro jovens a Alfa Centauri onde se estabelecerão, misturando-se aos seres lá existentes e criando uma nova raça. González revelou que esses novos seres voltarão ao passado, que é o nosso presente, para cuidar que não façam mal à Terra. Ricardo apresentou uma visão bastante otimista de seus encontros e foi intensamente aplaudido.

O palestrante seguinte foi Néstor Berlanda. A casuística ufológica argentina é reconhecida como uma das mais variadas e profundas do mundo, com abundância de casos de pouso de UFOs e contatos com tripulantes muito bem documentados. A palestra mostrou algumas das mais impressionantes ocorrências do gênero, com abduções de vários tipos. Em especial, tratou do episódio que envolve o camponês Juan Oscar Pérez, também presente ao evento, que vem sendo abduzido desde criança, caso do qual Berlanda tem sido o principal investigador. O médico psiquiatra então encerrou sua apresentação, abrindo espaço para o próprio Juan Oscar Pérez. Ele contou sobre sua vida no campo, na região dos Pampas, onde conheceu a dura vida de vaqueiro e trabalhador rural. Ao longo de sua lida em fazendas, ainda criança, foi sequestrado por seres extraterrestres, que o levariam outras vezes e estabeleceriam com ele um vínculo permanente.

crédito: Rafael Amorim
Néstor Berlanda, com Juan Oscar Pérez e Marco Petit na mesa
Néstor Berlanda, com Juan Oscar Pérez e Marco Petit na mesa

A ABDUÇÃO DE UM IMPORTANTE PERSONAGEM DA UFOLOGIA BRASILEIRA

crédito: Jovanir Medeiros
Asa Branca fala para o auditório lotado
Asa Branca fala para o auditório lotado

O próximo palestrante foi Asa Branca, cujo tema era "Contato com disco voador e abdução no interior de São Paulo". O paulista é um dos mais conhecidos locutores profissionais de rodeios do Brasil. Ainda peão de boiadeiro, sonhava em disputar grandes prêmios nas arenas e começou sua carreira montando em touros bravos, mas seu sonho foi interrompido após um acidente, quando o chifre de um boi perfurou seu pulmão. A partir disso, se tornou locutor de rodeios, área em que se tornou um verdadeiro mito no Brasil. Após um encontro com ETs durante uma abdução testemunhada por sua esposa, Asa Branca relatou que foi acometido de uma doença grave que o deixou de cama por vários meses. Ele descreve o interior da nave e os seres avançadíssimos que conheceu.

Marco Antônio Petit apresentou o caso de abdução sofrido por A. J. Gevaerd, sendo seguido pela Dra. Gilda Moura, que abordou o processo de hipnose regressiva para recuperar detalhes de experiências de abdução. A técnica permite acessar arquivos apagados da memória dos abduzidos por ETs e vem sendo amplamente usada em Ufologia. Em uma dessas sessões com o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, pela primeira vez ele atingiu um nível de transe hipnótico que lhe permitiu reviver com detalhes impressionantes e claros uma abdução que lhe ocorreu no final dos anos 80. A pesquisadora carioca sustenta que o fenômeno do contato foi menosprezado pela ciência, mas que, com o início dos casos de abdução, ela finalmente passou a se interessar pelo fenômeno.

crédito: Rafael Amorim
A. J. Gevaerd fala sobre sua abdução
A. J. Gevaerd fala sobre sua abdução

Gilda Moura descreveu como ocorre o contato com ETs, suas variações e interligações com canalizações e médiuns de todo o mundo, em um processo que investigou por meio do mapeamento cerebral dos protagonistas. Gilda mostrou as diferenças entre abduzidos, contatados e canalizadores, aprofundando-se nos casos mais recentes que pesquisou. A seguir, deu alguns detalhes que permitiram ter uma ideia da regressão hipnótica a que foi submetido Gevaerd. O próprio Gevaerd descreveu a seguir sua experiência a bordo de um UFO, que acredita que tenha ligação com seu trabalho em Ufologia. Foi um depoimento muito emocionado, no qual ele fez um balanço de sua vida e prometeu seguir em frente com o trabalho na Ufologia.


III Fórum Mundial de Contatados, Porto Alegre, de 12 a 14 de junho

Visite o site oficial do evento

Confira o trailer do III Fórum Mundial de Contatados

Veja a programação do III Fórum Mundial de Contatados

Variados temas serão abordados no Fórum Mundial de Contatados

Múltiplas formas de contato com extraterrestres em debate em Porto Alegre

No Fórum Mundial de Contatados, um debate com variados pontos de vista

Fórum Mundial de Contatados começa sexta-feira

Começou o Fórum Mundial de Contatados

Saiba mais:

Livro: Fogo no Céu

DVD: Pacote DVDs Contatados 2014

crédito: Revista UFO
Pacote DVDs Contatados 2014
Pacote DVDs Contatados 2014

Em maio de 2014, a Ufologia Brasileira parou para assistir a um de seus mais bem sucedidos eventos, o II Fórum Mundial de Contatados, realizado pela Revista UFO em Curitiba. Foi um congresso revolucionário e inédito que reuniu contatados, abduzidos e testemunhas de casos ufológicos de grande impacto de vários países que apresentaram suas extraordinárias experiências à plateia de mais de 500 pessoas, demonstrando de forma definitiva que não estamos sós no universo. Agora, você também pode conhecer tudo o que foi apresentado no II Fórum Mundial de Contatados adquirindo o pacote de todo o evento em DVDs gravados com qualidade HD e em português.

Já está no ar a Edição 222 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2015

Reabrindo o Caso Varginha