DESTAQUE

History Channel produzirá série sobre Projeto Blue Book

Por
25 de Maio de 2017
J. Allen Hynek em sua aparição em Contatos Imediatos do Terceiro Grau; um ator interpretará o pioneiro na nova série do History
Créditos: Columbia Pictures Corporation

De 1952 a 1970, a investigação ufológica oficial da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) foi realizada no âmbito do Projeto Blue Book. Ele foi o sucessor dos projetos Sign de 1947 e Grudge de 1949. Ao todo foram investigados 12.618 casos, e destes 701 se mantém inexplicáveis de acordo com os documentos já liberados ao público. Entre os grandes destaques desse período histórico está o fato de o projeto ter contado com a colaboração do astrofísico J. Allen Hynek.

Hynek era inicialmente cético quanto aos discos voadores, contudo vários fatos com os quais teve contato o fizeram mudar de opinião, quando se tornou um dos maiores e mais celebrados pioneiros da Ufologia Mundial. Entre outras coisas, denunciava que o Projeto Blue Book se destinava a relações públicas, e os casos realmente significativos eram acobertados. O Blue Book foi encerrado em 1970 com a afirmação de que os UFOs não eram uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos, e agora essa fascinante história será contada em uma série de dez episódios encomendada pelo History Channel.

A série terá a produção executiva de Robert Zemeckis. Ele foi diretor, entre outras produções, da trilogia De Volta para o Futuro, Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994), e produtor de filmes como A Casa Monstro, A Lenda de Beowulf, Gigantes de Aço e outros. Zemeckis não é um estranho a produções envolvendo alienígenas, pois em 1997 exerceu a mesma função no filme Contato, baseado no livro de mesmo nome que foi o único trabalho de ficção científica do saudoso divulgador científico Carl Sagan. A série Blue Book será produzida pela A+e Studios, associada à Compari Entertainment, e o criador e roteirista é David O´Leary.

crédito: Arquivo
Robert Zemeckis
Robert Zemeckis

DRAMA E FICÇÃO EXPLORANDO CASOS REAIS DA PESQUISA UFOLÓGICA

Blue Book, título ainda provisório da produção, seguirá os passos do Dr. j. Allen Hynek, cujo intérprete ainda não foi escolhido, mostrando-o como um professor recrutado pela USAF para trabalhar no projeto de investigação ufológica. Os episódios serão baseados em casus autênticos realmente pesquisados pelos agentes norte-americanos. A série buscará a exatidão histórica ao mesmo tempo em que irá explorar os dramas dos personagens, e apresentar teorias a respeito do que podem ser esses estranhos fatos. Ainda não se sabe se o enfoque será a história do Projeto Blue Book, a conspiração para ocultar as ocorrências ufológicas, ou mesmo se terão destaque os 701 casos inexplicáveis. Robert Zemeckis comentou: "Raramente participei de um projeto que permite uma fusão perfeita entre fatos históricos e um extraordinário entretenimento". A data de estreia ainda não foi divulgada.

Um dos mais recentes trabalhos de Robert Zemeckis é este curta de De Volta para o Futuro

Consulte os documentos do Projeto Blue Book

Projeto Blue Book tem seus arquivos liberados

Piloto perseguiu UFO em 1957

CIA indica como investigar casos de discos voadores

A verdade sobre a liberação de documentos da USAF

Arquivo da CIA com importante avistamento de UFO é encontrado

Governo Brasileiro libera um dos mais importantes documentos secretos sobre UFOs até agora

Organograma do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani)

Saiba mais:

Livro: Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

crédito: Revista UFO
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

Há décadas os estudiosos do Fenômeno UFO vêm investigando atentamente os casos de abduções. Hoje conhecemos milhares de ocorrências em todo o mundo e sabemos que estes processos tiveram início séculos atrás, milhões de abduzidos na história da Terra. O autor de Infiltrados: o Plano Alienígena para Controlar a Humanidade, o professor da Universidade Temple David Jacobs, Ph.D., entrevistou e pesquisou mais de mil indivíduos que passaram por estas experiências nas mãos de seres provenientes de planetas mais avançados. Sua conclusão é de que há várias raças extraterrestres realizando estes sequestros com o propósito de criar uma espécie híbrida, meio humana, meio alienígena, para viver aqui.

DVD: A Política de Acobertamento

Já está no ar a Edição 245 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2017

Múltiplos formatos e origens

UPDATED CACHE