DESTAQUE

History Channel confirma nova versão da série In Search Of

Por
01 de Fevereiro de 2018
Zachary Quinto e Leonard Nimoy em evento de divulgação de Star Trek
Créditos: Arquivo

A série original In Search Of... foi apresentada de 1977 a 1982 pelo saudoso ator Leonard Nimoy, que interpretou o vulcano Spock na Série Clássica de Star Trek (Jornada nas Estrelas), e também nos filmes da franquia. Nas produções mais recentes, que tiveram início em 2009, o papel de Spock coube a Zachary Quinto, e o primeiro filme mostrou o encontro entre as duas versões do alienígena. Quinto, agora, segue novamente os passos de Leonard, pois foi escolhido como apresentador da nova versão da série In Search Of.

A série, cujo título poderia ser traduzido como Á Procura De... apresentou em seu formato original vários mistérios, tais como UFOs, alienígenas no passado, quem matou o presidente John F. Kennedy, antigas civilizações, o que aconteceu com a aviadora pioneira Amelia Earhart, e muitos outros. Leonard Nimoy contribuiu em muito para sua popularidade, e a produção chegou a ser exibida no Brasil anos atrás pelo canal por assinatura Multishow. A nova série apresentada por Zachary Quinto terá dez episódios e será produzida pelo The History Channel. Conforme a divulgação, "o programa irá buscar a verdade para alguns dos maiores mistérios do mundo".

O canal já tem uma extensa programação voltada para os mistérios, especialmente a Ufologia, como Alienígenas no Passado e Blue Book, que deverá ir ao ar em breve e acompanhará a carreira do grande pioneiro J. Allen Hynek. In Search Of terá episódios voltados para encontros alienígenas, criaturas misteriosas, avistamentos de UFOs, viagens no tempo, inteligência artificial e vários outros assuntos. Cada episódio terá reconstituições de casos misteriosos e experimentos para contextualizar os temas apresentados. O History Channel declarou que a recente divulgação do programa de investigação ufológica secreta do Pentágono será um dos assuntos a serem tratados na nova produção.

HONRANDO A MEMÓRIA DE LEONARD NIMOY

crédito: Arquivo
A série original foi apresentada pelo saudoso Leonard Nimoy
A série original foi apresentada pelo saudoso Leonard Nimoy

Zachary Quinto, em uma declaração, falou a respeito do novo projeto: "Estou muito animado em tomar parte do novo In Search Of e explorar novas questões e fenômenos, com todos os avanços da ciência e tecnologia que nos beneficiaram nos 40 anos desde a série original. No espírito de meu saudoso e querido amigo Leonard Nimoy, pretendemos honrar e perpetuar sua infinita curiosidade sobre o mundo e o Universo em que vivemos". Quinto será ainda produtor executivo da série, cuja direção será de Eddie Schmidt, e as produtoras envolvidas são a Propagate, a Universal Television Alternative Studio e FremantleMedia International. Eli Lehrer, vice-presidente executivo de programação do History, acrescentou: "Entre os anos 70 e 80 o legendário Leonard Nimoy cativou a audiência transportando-a para um mundo de mistérios e fenômenos paranormais. Até hoje essas investigações permanecem relevantes, e agora com Zachary Quinto a série está de volta para uma nova audiência".

O jovem Spock encontra sua versão mais velha no filme Star Trek de 2009

Episódio Antigos Aviadores da série In search Of...

Os UFOs foram o assunto deste episódio da série original

Este episódio tratou de abduções

Leonard Nimoy, o Sr. Spock de Jornada nas Estrelas, morre aos 83 anos

Vice-presidente do History Channel fala sobre a série Blue Book

Já está no ar a entrevista que a Revista UFO fez com Giorgio Tsoukalos em São Paulo

Círculos, documentário brasileiro sobre agroglifos, no History Channel

Saiba mais:

Livro: Cataclismo

crédito: Revista UFO
Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana
Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana

Por todos os cantos do planeta encontramos evidências de que a trajetória da espécie humana teve uma paralisação em algum momento da Antiguidade. São abundantes os artefatos e monumentos construídos há milhares de anos que parecem ter sido atingidos por este momento crucial de nossa história. O autor de Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana, o consagrado pesquisador e escritor canadense Brien Foerster, astro da série Alienígenas do Passado, do History Channel, sustenta que este episódio raro teria se dado por volta de 12 mil anos atrás.

DVD: Pacote Completo - Extraterrestres no Passado III

Já está no ar a Edição 242 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2017

2017, um ano a ser comemorado

UPDATED CACHE