DESTAQUE

Funcionário público produz curta metragem sobre contato alienígena com celular

Por
12 de Junho de 2014
Cena de O Segredo da Pedra Balão
Créditos: sérgio Faustino

O enredo do filme O Segredo da Pedra Balão é simples: dois ufólogos, atraídos por notícias a respeito de discos voadores, investigam as aparições em uma cidade do interir e experimentam um contato com um extraterrestre. Fã de cinema e do diretor Steven Spielberg, Sérgio Faustino começou a trabalhar na ideia sete anos atrás, quando criou uma história em quadrinhos de 24 páginas, a partir da qual escreveu o roteiro do curta metragem.

O próprio Faustino explica: "Sempre gostei de ler e me encantava com ficção. Com o tempo, passei a me interessar por ufologia. Aí ficou fácil desenvolver o tema". Sem experiência ou acesso a equipamentos sofisticados, o funcionário público utilizou um celular para as filmagens, e o programa Moviemaker do Windows para editar o filme. As gravações envolveram 16 colegas de trabalho e levaram cinco meses. Uma das dificuldades foi a iluminação natural, frequentemente atrapalhada por chuva ou mau tempo.

O alienígena que aparece no filme é um boneco que precisou de 300 horas de trabalho para ser esculpido, em espuma de colchão. Já o interior da nave espacial foi construído com madeira, luzes piscantes de enfeites de Natal e uma televisão de plasma exibindo imagens de planetas. Sérgio e os amigos filmavam durante suas folgas nos finais de semana, e O Segredo da Pedra Balão foi elogiado durante a exibição no Sindicato dos Servidores Municipais de São João da Boa Vista, SP. O sucesso fez com que sérgio Faustino já pense em uma nova produção.

Assista a O Segredo da Pedra Balão clicando aqui

Estreia do filme Área Q - assistimos e recomendamos

Star Trek e a Ufologia

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

crédito: Revista UFO
Dossiê Cometa
Dossiê Cometa

Este é o documento ufológico mais explosivo dos últimos tempos. O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas. Para os membros da entidade, o futuro está definido: um exame da ação de nossos visitantes deixa claro que caminhamos rapidamente para um contato oficial definitivo com outras espécies cósmicas.

DVD: Pacote Produções de James Fox

Já está no ar a Edição 184 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2011

Nossa mais fantástica e reveladora viagem