NOTÍCIA

Ex-coronel norte-americano quer anistia para militares testemunhas de UFOs

Por Equipe UFO | 16 de Maio de 2012

John B. Alexander, PhD
Créditos: Vegas Stars

Ex-coronel norte-americano quer anistia para militares testemunhas de UFOs

Os militares norte-americanos que acreditam ter visto UFOs poderão ter a chance de abordar o assunto sem constrangimento, ou sem receio do impacto neste tipo de declaração, graças à iniciativa de um ex-coronel do Exército dos EUA. John Alexander tem o projeto de solicitar anistia para qualquer indivíduo militar que tenha sido orientado a jurar segredo sobre UFOs, segundo foi divulgado pelo Huffington Post nesta quarta (16). O pedido deve ser feito para o secretário de defesa Leon Panetta, diretor da Central Intelligence Agency [Agência Central de Inteligência, CIA], para o general David Petraeus, além do general James Clapper, Inteligência Nacional, que ocupam o alto escalão do poder militar americano.

Alexander quer, através desta instância, desmentir o fato de que todos os militares são obrigados a guardar e interromper qualquer dado relativo a discos voadores, conforme os entusiastas de Ufologia apontam. "A suposição da comunidade ufológica - e, francamente, da população em geral - é de que os UFOs são secretos e todas as informações são automaticamente arquivadas. Minha posição é que isto não é verdade", esclareceu. Ele ainda mencionou ter enviado cartas para Panetta, Petraeus e Clapper onde justifica que sua ideia será uma solução com base na confiança mútua do governo dos EUA e o povo norte-americano.

John Alexander tem um histórico relevante no Exército, no desenvolvimento de armas não letais e sua atuação no Vietnã e na Tailândia na década de 1960. Nos últimos anos, desenvolveu diversas pesquisas na área da Ufologia, através dos mais altos níveis do governo americano, em busca de situações de acobertamento sobre o assunto. Para estender seu trabalho criou o Advanced Theoretical Physics, um grupo formado por funcionários de alto escalão do governo e cientistas voltados em estudar os relatórios ufológicos, além de escrever o livro UFOs: Myths, Conspiracies anda Realities [UFOs: Mitos, Conspirações e Realidades]. Leia artigo completo de Lee Speigel em UFO Amnesty: Ex-Army Colonel John Alexander Seeks Amnesty For Military Who Witness UFOs.

Alexander anunciará publicamente seu pedido de anistia ao governo nesta quinta-feira, quando ele aparece no National Atomic Testing Museum em Las Vegas, Nevada. Curiosamente, este é um museu que inclui uma exposição recente sobre a Área 51, incluindo um suposto "artefato alienígena autêntico".

crédito: telegraph
Leon Panetta
Leon Panetta


Leia também:

PRG discorre sobre resposta da Casa Branca ao pedido de desacobertamento


"As provas sobre UFOs são esmagadoras", diz coronel reformado norte-americano

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 188 da revista

Comentários