O Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com o Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (INAPE)informam à toda comunidade que o eventoCosmos XI vai até sexta-feira (27), sempre a partir das 19h30, no teatro Castro Alves, centro de Araçatuba. São duas conferências diárias ministradas por reconhecidos pesquisadores e estudiosos do universo, tecnologia e vida alienígena. Aquarta e décima edições do evento receberam o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que em 2006 esteve em voo espacial a bordo da espaçonave russa Soyuz TMA-8.
Tradicional e parte insubstituível do calendário da cidade, o ciclo de palestras e debates propõe aos participantes uma reflexão sobre a condição humana na Terra e no cosmos, numa abordagem educativa com grandes nomes da astronomia e Ufologia. Assim será o Cosmos XI – Realidade e Mistérios.
Conforme ocorre desde sua primeira edição, a participação de ufólogos nacionais na discussão sobre a existência de vida extraterrestre, objetos voadores não identificados e as evidências do Fenômeno UFO é sempre um destaque. Neste ano, estarão palestrando nesta área Inajar “Toni” Kurowski [Conselheiro especial, consultor e coordenador do grupo de análise de imagens da Equipe UFO], Ricardo Varela Corrêa [Conselheiro especial e consultor da UFO], Wallacy Albino [Conselheiro especial e consultor da UFO, membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS)], Gener Silva [Conselheiro especial, consultor da UFO, membro da CBU e presidente do INAPE] e o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd.Para saber mais detalhes e visualizar a programação completa, acesse nosso calendáriode eventos ou basta clicar aqui.
Histórico
Realizado costumeiramente em julho, Cosmos – Realidade e Mistérios surgiu em 2002, com o mesmo formato dos dias atuais. A proposta sugerida pelo SESC Birigui, na época, foi prontamente aceita pelo INAPE, que se dispôs a organizar as discussões. Paraseu presidente, Gener Silva [Conselheiro especial e consultor da Revista UFO, além de membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU)], o conhecimento científico hoje é uma necessidade que deve ser dita e explorada.
Também é possível baixar o aplicativo do Cosmos XI, clicando aqui.
Ao vivo
Assim como no ano anterior, a 11ª edição do evento também conta com a transmissão ao vivo de todas as palestras através do site do INAPE, graças a parceria com a empresa LWU Novas Mídias e alguns voluntários.
Assista a entrevista de Gener Silva no programa Cidade Aberta da Folha da Região na manhã de segunda-feira, falando sobre a importância da astronomia, astronáutica e Ufologia na modernidade humana: