Os policiais Bob Goode e Billy Edwin McCoy foram protagonistas de um impressionante caso de contato com UFO em Brazoria County, no estado norte-americano do Texas, em 03 de setembro de 1965. Às 23h00 eles estavam em seu carro da patrulha da cidade, deslocando-se entre Damon a West Columbia, quando avistaram luzes azuis e púrpuras no horizonte. As misteriosas luzes foram se aproximando, até que sua luminosidade preencheu o interior do veículo.
Os policiais tentaram se aproximar para averiguar e eventualmente perceberam que as luzes eram emitidas por um tipo de nave do tamanho de um campo de futebol americano. Algumas fontes chegam a afirmar que o UFO teria uma milha, ou 1.600 m, de comprimento. Após o ocorrido é importante destacar que os croquis elaborados pelos dois homens para os investigadores eram quase idênticos. Kevin, filho de McCoy e que tinha oito anos à época, comentou em recente reportagem: “Eu me lembro da sensação que foi. Meu pai disse que eles ficaram morrendo de medo e um ficou gritando com o outro que deveriam sair dali”.
Bob Goode já tinha 50 anos de idade na época e Billy McCoy faleceu no ano passado aos 86 anos de idade. Porém, o caso que protagonizaram é lembrado no Museu Histórico de Brazoria County, onde Billy McCoy tem um arquivo, o que inclui uma entrevista em áudio dos dois policiais, gravada em 1985, com duas horas de duração. A gravação é parte de um programa histórico oficial do museu, documentando as experiências de alguns dos mais notáveis residentes da cidade. Billy comenta na fita: “A coisa estava sobre nós. O interior de nosso carro estava totalmente iluminado com essa luz púrpura. Claro que ficamos muito nervosos, gritando, e usando algumas palavras que certamente eu não deveria repetir aqui”.
MEMBROS RESPEITÁVEIS DA SOCIEDADE LOCAL
Billy McCoy complementa: “Bob dirigia e acelerou ao máximo o carro, enquanto eu via a coisa se movendo lentamente, mas subitamente tornou a ficar sobre nós. Então retornou para o lado de Bernard River, quando disparou para o alto e desapareceu”. McCoy, como Bob Goode, era um respeitado membro da sociedade local, tendo sido atleta e boxeador, xerife e homens de negócios, que sempre contava sua impressionante história a quem perguntasse. Seu filho Kevin diz: “Ele nunca duvidou do que viu e adorava falar a respeito. Nunca usou a palavra talvez e jamais o ouvi manifestar alguma dúvida sobre o que havia visto”.
Assista a uma reportagem sobre o caso
Pouso de disco voador que não ocorreu em 1980 é tema de documentário
Disco voador seqüestra policial militar no interior do Ceará
Ufólogos recebem Inquérito Policial Militar sobre Varginha produzido em 1997
Policiais registram avistamentos de UFOs em São Paulo
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.