NOTÍCIA

Desvendado o UFO em partida de futebol americano

Por Paulo R. Poian | 04 de Novembro de 2011

Novamente, um claro exemplo das armadilhas que rondam vídeos e imagens de supostos UFOs
Créditos: thetruthbehindthescenes

Desvendado o UFO em partida de futebol americano

Esta semana divulgamos aqui mesmo no Portal da Ufologia Brasileira a notícia de que um torcedor inseriu na internet o vídeo que supostamente mostraria a passagem de um UFO durante a transmissão de um jogo de futebol norte-americano [Veja Expectador acha que filmou UFO durante jogo nos EUA], próximo às torres da catedral de Saint Louis, Nova Orleans.

Pois a pesquisadora argentina Bibiana Bryson descobriu do que se trata. É uma técnica videográfica chamada de Time-lapse, uma seqüência acelerada de vídeo, onde os acontecimentos ocorrem a uma velocidade bem mais rápida da normal.

"O segredo está em ver bem os detalhes, com olhar extremamente técnico. No vídeo, olhando detidamente no lado inferior esquerdo, a partir dos 15 segundos é possível perceber as luzes dos veículos trafegando, que passam muito rapidamente - bem além da velocidade normal", disse Bibiana.

Isto se chama Time-lapse. "Quer dizer que são pegos quadros soltos das imagens e se monta um vídeo com eles, parecendo que o movimento é normal, mas na realidade ocorre um efeito acelerado, como nas antigas películas de Charlie Chaplin, só que bem maior", explanou.

O pseudo UFO nada mais é do que uma das aeronaves convencionais (aviões) que, com o modo de gravação Time-lapse, igual as luzes dos automóveis no vídeo, nos deixam esse efeito. Assista a gravação completa, mas preste atenção a partir dos 15 segundos nos veículos ao canto inferior esquerdo, como sugerido acima por Bibiana: "Para quem ainda tiver alguma dúvida, disponibilizo abaixo vídeos que mostram em Time-lapse aviões voando sobre Santa Clara e Los Angeles", completou a pesquisadora.
Leia também:


A desinformação nas páginas de vídeos

Navegando no areal movediço das informações ufológicas

Bastiões dos UFOs

Imagens de UFOs provam alguma coisa?

Conheça os novos lançamentos da Videoteca UFO, clique sobre os títulos, acesse as descrições e detalhes:

crédito: Videoteca UFO
Documentários exclusivos e legendados
Documentários exclusivos e legendados

UFOs: Evidências Definitivas

Vai muito além do básico e apresenta revelações inéditas sobre o avistamento múltiplo de naves alienígenas sobre a Base de Lançamento de Mísseis de Malmstrom, em Montana, onde danificaram as ogivas nucleares ali instaladas. Além de fantásticas ocorrências de objetos submarinos não identificados (OSNIs) na costa americana e casos que mudaram a história da humanidade

No Rastro dos Deuses - Coleção Descobrindo o Peru (II)

É o segundo episódio da referida e premiada coleção, um documentário fascinante que mostra a aventura de pesquisadores italianos que mergulharam na complexa história do Império Inca para confirmar se sua sabedoria realmente tem origem alienígena, e chegam a espantosas conclusões.

UFOs Aqui, Agora

Reúne testemunhas ufológicas de inquestionável credibilidade, como o coronel Charles Halt, que viu um UFO aterrissado na Base Aérea de Bentwaters; o governador do Arizona Fife Symington; o piloto de caça Oscar Santa Maria, que perseguiu um disco voador no Peru; o general da Força Aérea Francesa Denis Letty; e o porta-voz da Casa Branca nos governos Clinton e Obama John Podesta. Além de pesquisadores, astronautas, pilotos e celebridades.
Veja o pacote promocional com grande desconto

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 183 da revista

Comentários