Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Descobertas científicas sobre alienígenas e paranormalidade em debate
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Descobertas científicas sobre alienígenas e paranormalidade em debate
notícias

Descobertas científicas sobre alienígenas e paranormalidade em debate

No III Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo, o psicólogo Leonardo Martins abordará a investigação científica sobre fenômenos não convencionais

Ultima atualização: 31 de julho de 2014 18:57
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

3c4625bc5db08897cab555b468479d681527187314

Abduzidos não têm mais transtornos psicológicos que as outras pessoas, conforme descobriu o psicólogo Leonardo Martins; ele explorará o tema no III Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo
Créditos: Revista UFO

De 30 a 31 de agosto próximos São Paulo será o centro da Ufologia Brasileira, com a realização do III Encontro de Ufologia Avançada. Organizado pela Casa do Consolador e Revista UFO, o evento terá a presença de alguns dos mais importantes pesquisadores brasileiros, para um grande debate sobre as mais variadas facetas da pesquisa ufológica.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Um dos destaques será o psicólogo Leonardo Martins, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Formado na Universidade de Minas Gerais (UFMG), ele é o primeiro pesquisador a defender no meio acadêmico brasileiro uma tese de estudos sobre abduzidos, em janeiro de 2012. Suas conclusões são de que a incidência de transtornos mentais nessas pessoas não é maior que no restante da população. Martins tampouco encontrou alterações de personalidade ou tendências a chamar a atenção ou fantasiar a realidade nos casos que pesquisou.

Suas descobertas derrubaram vários argumentos dos negadores sistemáticos, muitos dos quais utilizam qualquer detalhe duvidoso em um caso menor para afirmar que toda a pesquisa ufológica não tem fundamento. E igualmente deu uma lição àqueles que, dentro da Ufologia, teimam em criticar o método científico, comprovando sua validade no estudo de fenômenos ufológicos. O próprio Martins afirma: “É costume dizer que o meio acadêmico está de portas fechadas para a Ufologia, mas a colocação não é tão exata quanto se pensa. Embora resistências ainda existam, várias pesquisas sobre contatos com ETs têm sido realizadas em universidades”.

Assunto relacionado:  Trailer do III Fórum Mundial de Contatados está no ar

ESPIRITUALIDADE, ALIENÍGENAS E PARANORMALIDADE ESTUDADAS CIENTIFICAMENTE

crédito: Arquivo Revista UFO

Leonardo Martins

Leonardo Martins

Com o tema Descobertas Recentes Sobre Espiritualidade, ETs e Paranormalidade, Leonardo Martins irá apresentar um estudo inédito fora do meio acadêmico, no qual comparou pessoas que alegam ter experimentado fenômenos anômalos com as que nunca tiveram qualquer experiência nesse sentido. Leonardo aponta, na tese que inspirou sua palestra, que escolheu o tema devido a ser pouco investigado no Brasil, porém é muito conhecido na sociedade e possui sem dúvida uma forte conotação psicossociológica. Nesse trabalho o psicólogo concluiu que tais experiências não podem ser explicadas devido a tendências de personalidade, dificuldades emocionais ou defeciências no enfrentamento da realidade, muito menos devido a transtornos mentais.

O III Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo terá uma intensa programação, que pode ser conferida no site oficial do evento. Um dos maiores destaques será o lançamento da segunda edição de Projeto Contato, livro de Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, um dos maiores sucessos da Biblioteca UFO, e que pode ser reservado no ato da inscrição. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever o quanto antes.

III Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo
30 e 31 de agosto de 2014, Casa do Consolador

Visite o site oficial do evento e inscreva-se, obtendo também a reserva de um exemplar de Projeto Contato II

Participe da comunidade do III Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo no Facebook

Faça o download da tese Contatos imediatos de Leonardo Martins

Veja a primeira parte da reportagem da revista Galileu com Leonardo Martins

Veja a segunda parte da reportagem da revista Galileu com Leonardo Martins

Assunto relacionado:  Reviravolta no III Fórum Mundial de Contatados causará agito na Ufologia Brasileira

Uma análise da Ufologia pela ótica acadêmica revela onde ela pode melhorar

A pesquisa ufológica oficial da FAB será debatida em São Paulo

Saiba mais:

Livro: Sequestros Alienígenas

crédito: Revista UFO

Sequestros Alienígenas

Sequestros Alienígenas

Dentre o vasto panorama de fenômenos e eventos inseridos no contexto ufológico, um é motivo de grande preocupação para os ufólogos: as abduções de humanos por extraterrestres, cada vez mais numerosas e ousadas. Esta obra trata de Ufologia avançada, investigada em profundidade, sem barreiras e com uma metodologia clássica empregada de forma produtiva e aprimorada. Mário Nogueira Rangel, seu autor, é um experiente ufólogo e hipnólogo que reúne em seu livro quase uma centena de ocorrências ufológicas especiais, muitas das quais investigadas por ele mesmo.

DVD: Abduções: Desvendando a Mente Alienígena

TÓPICO(S):Edição 213
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 26 de out. de 2025 11 12 26
Quatro UFOs emergem do oceano diante da Marinha dos EUA — e desaparecem no céu!
Notícias
maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos
Notícias notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up