DESTAQUE

Consultor da Revista UFO lança livro infantil

Por
20 de Maio de 2014
Os alienígenas Zig e Pixel conhecem os habitantes da Terra de Lund, no mais novo trabalho do consultor Paulo Werner
Créditos: Paulo Werner

Animais extintos, como dinossauros e grandes mamíferos, sempre exerceram fascínio nas pessoas, e no Brasil esse comportamento não é exceção. Contudo, muito pouco se conhece a respeito das condições que existiam nesta região há milhares de anos. Para divulgar os conhecimentos sobre esse período de tempo, especialmente no tocante à presença humana em meio aos animais gigantes da época, compondo a megafauna, o jornalista e ilustrador Paulo Baraky Werner criou a Terra de Lund, com histórias em quadrinhos passadas há 11 mil anos.

Werner é consultor da Revista UFO e presidente do Centro de Pesquisas de Fenômenos Aéreos Não Identificados (Cipfani), autor de vários artigos ufológicos além de ter publicado por dez anos o informativo UFOnews. Também cria charges e cartuns para vários jornais e revistas. Além de ufólogo, estuda a antropologia e paleontologia, tendo visitado inúmeros sítios arqueológicos em Minas Gerais. Procurando divulgar esses conhecimentos, criou a Terra de Lund em homenagem a Peter Wilhelm Lund (1808-1880), considerado o pai da paleontologia brasileira.

Peter Lund encontrou em 1843 vestígios de homens pré-históricos na região de Lagoa Santa, Minas Gerais, e posteriormente descobriu-se que ali também existiram animais como preguiças gigantes, toxodontes, grliptodontes, mastodontes e tigres-dente-de-sabre. A fim de divulgar essa rica história, especialmente para as crianças, Paulo Werner passou a publicar as tirinhas recheadas de humor e informações científicas da Terra de Lund, como explica: "É um trabalho de fantasia, mas focado em dados reais e pesquisas do ponto de vista da arqueologia e paleontologia. Lembrando de que este projeto é único no Brasil".

DIVULGANDO TAMBÉM A UFOARQUEOLOGIA

crédito: Paulo Werner
Capa de Terra de Lund - A Pedra do Espaço
Capa de Terra de Lund - A Pedra do Espaço

Com o objetivo de ampliar ainda mais a divulgação desses temas tão importantes, Paulo está agora publicando o livro Terra de Lund - A Pedra do Espaço. Na trama, um planeta distante passa por uma crise ambiental, mas seus habitantes descobrem que um mineral encontrado em um meteorito pode restaurar o ecossistema de seu mundo. Vasculhando o Universo descobrem que uma chuva de meteoros carregada com esse elemento cairá na Terra, e enviam Zig e seu ajudante cibernético Pixel para nosso planeta. Chegando aqui conhecem os habitandes da Terra de Lund e iniciam a busca pela pedra espacial.

O rico período da megafauna e alguns dos primeiros habitantes do Brasil é visitado com muita informação e humor, apresentando também a teoria dos deuses astronautas para os leitores. Paulo Werner garante que a leitura irá agradar crianças e adultos, e disponibiliza no site oficial do projeto inúmeras informações, incluindo a descrição dos personagens e dos animais da pré-história brasileira, as tirinhas já publicadas em vários periódicos, uma descrição de quem foi Peter Lund e muito mais.

Visite o site oficial da Terra de Lund

Ufoarqueologia, os indícios de seres avançadíssimos no passado da Terra

Artefatos semelhantes a alienígenas apresentados em mini documentário

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato

DVD: Pacote Completo - Extraterrestres no Passado II

crédito: Revista UFO
Pacote Completo - Extraterrestres no Passado II
Pacote Completo - Extraterrestres no Passado II

Somente uma coisa pode ser mais importante para toda a sociedade planetária do que saber que não está sozinha no universo: é reconhecer que está acompanhada de inúmeras outras formas de inteligências, espiritual e cientificamente mais avançadas do que a humanidade terrestre. As evidências disso você encontra no pacote completo da segunda temporada da série Extraterrestres no Passado, do History Channel, agora com 10 episódios.

Já está no ar a Edição 40 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2006

Povos espaciais passearam pela Terra no passado e continuam a fazê-lo

UPDATED CACHE