DESTAQUE

Coeditor da Revista UFO publica completo dossiê sobre quedas de UFOs

Por
19 de Abril de 2016
O livro Quedas de UFOs II é um dos mais novos sucessos da Biblioteca UFO
Créditos: Revista UFO

A Ufologia, desde seu início oficial em 1947, tem procurado incessantemente por provas concretas e irrefutáveis quanto às visitas extraterrestres a nosso planeta. Uma nave extraterrestre intacta ou mesmo danificada, ou até mesmo uma de suas peças, seria um elemento capaz de causar uma revolução sem precedentes não somente no estudo no Fenômeno UFO, mas em cada aspecto de atuação da sociedade humana terrestre. O mais surpreendente, entretanto, é que acidentes com naves alienígenas, ao que tudo indica, de fato ocorreram, e em diversas oportunidades, em vários locais de nosso planeta.

Contudo, conscientes do tremendo impacto descrito acima, autoridades civis e militares depressa entenderam que deveriam controlar essas informações, recolhendo todas as provas de tais acidentes e acobertando a verdade sobre os mesmos. Exatamente como foi feito na mais famosa de todas as primeiras ocorrências de quedas de UFOs, o Caso Roswell, no princípio de julho de 1947. A notícia da queda de um disco voador, que chegou a ser publicada na imprensa, foi logo abafada por uma história de fachada, iniciando o processo mundial de acobertamento de informações ufológicas que persiste até hoje.

Um dos primeiros a denunciar esse estado de coisas foi o jornalista e pesquisador Frank Scully, que escreveu o livro Behind the Flying Saucers (Henry Holt and Company, 1950) no qual, além de descrever casos de quedas de UFOs, narrava os esforços do governo norte-americano em estudar sua tecnologia. E, de fato, desvendar a ciência que cria os discos voadores é sem dúvida um objetivo almejado por qualquer governo, diante da evidente superioridade estratégica que desfrutaria. A fim de explorar tais importantíssimos casos da Ufologia Mundial, e complementando o já extenso trabalho realizado com a primeira obra, Quedas de UFOs, o coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti lançou, novamente pela Coleção Biblioteca UFO, o livro Quedas de UFOs II.

crédito: Arquivo Revista UFO
Thiago Ticchetti
Thiago Ticchetti

INVESTIGANDO OS PRINCIPAIS CASOS DA UFOLOGIA MUNDIAL

O pesquisador Kevin Randle, considerado um dos mais sérios da ufologia Mundial, assina o prefácio de Quedas de UFOs II, e comenta: "Ele examina o intrigante caso de Cape Girardeau, no Missouri, relatado por Charlette Mann, que contou sobre o envolvimento de seu pai nas operações de resgate em 1941, muito antes do Caso Roswell. Mann entregou documentos e deu informações para Stringfield, que dividiu com demais pesquisadores. É claro que Ticchetti também dá uma atenção especial aos eventos ocorridos no Brasil e na América do Sul — e um dos mais famosos é o de Varginha, no qual criaturas alienígenas foram vistas e cuja espaçonave foi recuperada. Sua redação revela novas e importantes informações sobre o caso que pode até mesmo persuadir alguns céticos".

crédito: Arquivo Revista UFO
Quedas de UFOs têm ocorrido em diversos lugares do mundo ao longo da história
Quedas de UFOs têm ocorrido em diversos lugares do mundo ao longo da história

Thiago Ticchetti realizou uma profunda investigação, expondo casos de quedas de UFOs acontecidos por todo o mundo, envolvendo inclusive o resgate de seus tripulantes. Ele revisita em detalhes famosas ocorrências como Coyame, Roswell e Varginha, além de lançar luz sobre acontecimentos muito menos conhecidos, supostamente acontecidos até mesmo na Idade Média, e outros ainda mais recuados no passado. Sobre os esforços ainda não bem-sucedidos dos ufólogos em obter provas quanto a esses fatos, Ticchetti escreveu: "Quanto mais os ufólogos se aproximam da verdade na investigação de casos que envolvem a queda de UFOs e o resgate de seus tripulantes, mais os governos, os militares e os serviços de inteligência se esforçam para impedir seu trabalho". Porém, e felizmente, algumas informações quanto a tais ocorrências sempre acabam vazando, e dessa forma os pesquisadores vão construindo a narrativa de tais casos. Quedas de UFOs II, um dos mais recentes sucessos da Coleção Biblioteca UFO, é uma das mais completas entre essas narrativas, peça essencial em qualquer biblioteca ufológica. Saiba mais e adquira o seu clicando na imagem abaixo.

Leia uma degustação de Quedas de UFOs II

Quedas de UFOs II deixará o leitor perplexo ao mostrar casos de acidentes de discos voadores em vários lugares do mundo, muitas vezes com resgate de seus tripulantes, com e sem vida, geralmente por militares que se incumbem de seu acobertamento. Alguns episódios são extremamente interessantes, como os casos Varginha, Roswell e Coyame, detalhadamente estudados nesta obra, entre muitos outros igualmente relevantes.

Caso Aurora, um mistério de 117 anos

Há relação entre aviões secretos e tecnologia extraterrestre?

Não somos suficientemente espertos para sabermos o que são os UFOs

Caso de queda de UFO em Kecksburg pode ter sido solucionado

Um disco voador explodiu em plena luz do dia em Ubatuba nos anos 50

Já está no ar a Edição 229 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2015

Sim, eles também falham e caem