DESTAQUE

Avistamentos de UFOs triangulares podem se dever a aeronaves secretas

Por
12 de Abril de 2017
Aeronaves secretas podem explicar boa parte dos avistamentos de UFO triangulares
Créditos: Arquivo

Têm se multiplicado ao redor do mundo relatos de avistamentos de objetos triangulares nos céus. Alguns mostram características atribuídas aos UFOs, como pairar, voar em absoluto silêncio e realizar manobras a velocidades inatingíveis para nossa tecnologia atual. Contudo várias observações dão conta de que tais objetos incomuns exibem comportamento mais próximo a aeronaves convencionais, chegando a ser fotografados sobrevoando locais afastados do interior norte-americano deixando rastros de condensação como um avião comum.

Aeronaves não identificadas foram assim fotografadas sobre Wichita, Kansas, e Panhandle, no Texas, em 2014. Especialistas em aviação e teóricos da conspiração falam em projetos secretos sendo testados nesses locais afastados, consistindo em novas aeronaves de reconhecimento que seriam mais versáteis que os satélites, pois as trajetórias destes são facilmente previsíveis por adversários em potencial. Fala-se também de modelos atualizados de aeronaves pré-existentes, como o bombardeiro B-2. A esse respeito, uma testemunha descreveu ter observado, no início do mês, uma aeronave dessas sobre Kansas City. Esta alegou que o B-2 chegou a pairar no ar por um instante antes de se afastar em alta velocidade.

A testemunha alegou acompanhar os casos de UFOs triangulares e disse acreditar ter visto uma nova versão do B-2 com capacidades aprimoradas. Naturalmente, dependendo do ângulo de observação, o comportamento observado pode ser devido à ilusão e uma noção errônea de distâncias e posições relativas. Vale lembrar que nos anos 90 surgiram inúmeros relatos de uma aeronave secreta sendo testada em locais remotos, que ficou conhecida como Aurora. Este seria um substituto para o famoso Lockheed SR-71 Blackbird, que estava sendo retirado de serviço na ocasião, e mesmo a Federação de Cientistas Americanos alertou em um documento para as implicações desses avistamentos.

crédito: Arquivo
Aeronaves estranhas têm sido fotografadas no interior dos Estados Unidos
Aeronaves estranhas têm sido fotografadas no interior dos Estados Unidos

ALERTA QUANTO AO ACOBERTAMENTO DE INFORMAÇÕES

Em seu boletim foi publicado: "A evidência apoiando a existência de algo como o Aurora é surpreendentemente diversa, mas não conclusiva. Ao mesmo tempo, a evidência contra sua existência, em termos de dados de orçamento, pronunciamentos oficiais e decisões políticas não pode ser deixada de lado". O secretário da Força Aérea de então, Donald B. Rice, insistiu que o programa não existia, ao que os cientistas responderam em seu boletim: "Se for verdade que uma aeronave classificada hipersônica está em serviço operacional, o significado mais profundo desse fato não será sua existência, mas a magnitude e a audácia das manobras para encobrir esse fato". Sabe-se que projetos secretos continuam a ser desenvolvidos, e a verdade sobre tais avistamentos pode demorar para ser revelada.

Visite o site da Federação de Cientistas Americanos

Leia o boletim a respeito do Aurora

Aeronave triangular e seu possível tripulante no Rio Grande do Sul

Prossegue a investigação sobre o caso do avião da Azul

Avião teve encontro assustador com UFO em 1967

Há relação entre aviões secretos e tecnologia extraterrestre?

UFO triangular visto nas duas costas norte-americanas

Avião quase colidiu com UFO triangular sobre oceano

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.

DVD: UFOs nos Arquivos Oficiais

Já está no ar a Edição 161 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2010

Eles estão de volta, e ainda mais desafiadores