DESTAQUE

As descobertas da ciência aplicadas à Ufologia serão discutidas em Varginha

Por
08 de Junho de 2018
Os avanços da ciência poderão explicar como os alienígenas estão chegando ao nosso planeta
Créditos: Arquivo

Varginha, cidade do sul de Minas Gerais onde aconteceu o maior caso da Ufologia Brasileira, será palco do próximo grande evento da Revista UFO. De 19 a 22 de julho o município receberá o I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha, com participação de 13 importantes pesquisadores brasileiros. Eles abordarão diversos aspectos da pesquisa do Caso Varginha, acontecido a partir de 20 de janeiro de 1996. O evento contará ainda com James Fox, cineasta, produtor e documentarista, autor de vários trabalhos disponíveis na Videoteca UFO. E, com o fim de obter a liberação de documentos de várias instituições de Minas Gerais e do governo Federal sobre o maior caso brasileiro, o evento ainda terá o início da campanha Temos o Direito de Saber.

Um dos destaques será a conferência "Viagens Interestelares: O Papel Das Ciências Físicas E Das Tecnologias Quânticas", apresentada pelo consultor da Revista UFO Fernando M. Araújo Moreira. Nela serão apresentados os avanços da ciência em áreas como astronáutica, astrofísica, exobiologia e física quântica, em um contexto multi, inter e transdisciplinar. E serão essas as disciplinas que permitirão no futuro tornar viáveis as viagens interestelares, um duradouro sonho da humanidade, disciplinas que podem também estar sendo utilizadas pelas civilizações extraterrestres que nos visitam. Moreira é professor titular do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), trabalhou em pesquisa na Universidade de Maryland para projetos da Força Aérea Norte-Americana (USAF), além de ter atuado em diversas instituições científicas de vários países. É também fundador do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO).

O I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha terá diversos aspectos da maior ocorrência ufológica já registrada em solo brasileiro analisados em diversas das conferências, apresentadas pelos mais importantes pesquisadores brasileiros. Além disso outros assuntos serão debatidos, tais como Exopolítica, sondas ufológicas, avistamentos, desenvolvimento científico e outros. O I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha ainda terá três workshops, Tipologia dos UFOs e ETs, de Thiago Luiz Ticchetti, Exopolítica e Exodireito, de Fiori Antonio Tasca, e Agenda Alienígena apresentado por Marco Petit. Ineditamente serão realizadas atividades gratuitas e abertas a todos na quinta-feira, 19 de julho, com a abertura oficial do evento e apresentações de A. J. Gevaerd, Marco Petit e Toni Inajar Kurowski. A entrada para os demais dias do evento é paga, e as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponível abaixo.

crédito: Arquivo Revista UFO
Fernando M. Araújo Moreira
Fernando M. Araújo Moreira

Faça sua inscrição e assine a Carta de Varginha no site oficial do evento

A Revista UFO divulga a Carta de Varginha, pela abertura do maior caso brasileiro

Caso Varginha comemora 20 anos hoje, mas Exército ainda nega as evidências

Lançado o site do I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha

Cineasta norte-americano vai expor como o Caso Varginha é visto internacionalmente

Métodos de pesquisa apurados serão discutidos em grande evento da Revista UFO em Varginha

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 243 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2017

Um duro golpe nas pretensões humanas