NOTÍCIA

Arquivos ufológicos da Austrália teriam \'sumido\'

Por Equipe UFO | 08 de Junho de 2011

Sumiço. Milhares de páginas sobre UFOs em território australiano teriam sido liquidadas
Créditos: history dal

Arquivos ufológicos da Austrália teriam \'sumido\'

Após uma pesquisa de dois meses, em resposta a um pedido baseado na Lei de Liberdade de Informação [Freedom of Information, FOI], que obriga funcionários do governo a liberação de documentos de interesse público, "o Departamento de Defesa da Austrália foi incapaz de localizar os arquivos", informou o jornal The Sydney Morning Herald.

"Os documentos não puderam ser localizados e a sede do Comando Aéreo informou formalmente de que esse arquivo é considerado perdido", disse a diretora assistente do departamento de Liberdade de Informação, Natalie Carpenter. "Funcionários da Defesa não puderam ser contatados para prestarem maiores explicações", informou o jornal.

Conforme Carpenter, "Os responsáveis foram capazes apenas de localizar uma pasta chamada Relatório sobre UFOs / Estranhos Acontecimentos e Fenômenos em Woomera, sobre a amplitude de armas militares no centro do vasto interior da Austrália". E continuou: "Se de fato todos os outros arquivos foram perdidos ou destruídos, isso poderia alimentar teorias conspiratórias sobre o seu desaparecimento".

Os únicos documentos restantes detalham uma série de aparições esparsas em todo o país e no exterior, incluindo as pessoas que vivem em cidades perto de Woomera, no sul da nação.

"O setor militar da Austrália teria decidido parar de tomar relatórios de avistamentos no final de 2000", disse o Sydney Herald, "pedindo ao público para relatar os incidentes diretamente com a polícia." Nota da Redação UFO: A Austrália possui algumas pastas ufológicas que já estavam em posse de ufólogos, com mais de 6.000 páginas entre o período de 1950 a 1982, clique aqui para acessar o histórico. Também estão no site do Arquivo Nacional do país.

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 57 da revista

Comentários